Judas Priest: “É difícil substituir alguém como Rob Halford”, diz Tim “Ripper” Owens

Em meados dos anos 90, Tim “Ripper” Owens teve a complexa tarefa de suceder o vocalista Rob Halford no imponente Judas Priest. O cantor bateu um papo com o site canadense The Metal Voice e ressaltou que é muito difícil substituir alguém do calibre e importância do Metal God, e não importa o quão bem feito seja o trabalho.

Tim comentou: “É difícil substituir alguém como Rob Halford. Os fãs ainda vão querer o Rob, assim como as pessoas ainda gritam porque querem Ken [K.K. Downing – ex-guitarrista do Judas] no Priest. Isso é uma coisa normal. Então, eu acho que não importa o que teríamos lançado, eu não acho que teria sido recebido de forma mais positiva. Teria sido quase a mesma coisa”.

A fala de Owens pode ser vista neste player:

Ripper é um dos vocalistas mais respeitados do heavy metal mundial. Após estrear na banda Winters Bane, integrou o Judas Priest de 1996 a 2003, período em que a banda inglesa lançou os álbuns Jugulator e Demolition.

Posteriormente, ele teve experiências em outras bandas e projetos como Beyond Fear, Yngwie Malmsteen, Iced Earth, Charred Walls of the Damned, Spirits of Fire, The Three Tremors, A New Revenge e, mais recentemente, o KK’s Priest, além de uma carreira solo com os álbuns Play My Game (2009) e Return to Death Row (EP, 2022).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)