Richie Faulkner reflete sobre sua entrada no Judas Priest: “Queriam um novo membro e não um hired gun”

Substituir um integrante importante como o guitarrista K. K. Downing só tem dois desfechos: dar muito certo ou ser um completo desastre. O Judas Priest tirou a prova dos nove em 2011, quando resolveu seguir carreira sem o músico e trazer para o time o novato Richie Faulkner.

A propósito, a parceria entre a banda e o guitarrista deu muito certo e já redeu três álbuns de estúdio: Redeemer of Souls (2014), Firepower (2018) e Invincible Shield (2024), além de dezenas de apresentações ao redor do globo.

Em um vídeo compartilhado pelo canal Gibson Gear Guide, Richie Faulkner refletiu sobre sua entrada no Judas Priest e destacou que os caras da banda queriam um novo membro e não um hired gun, que é um profissional contratado para resolver questões complexas, mas que não tem nenhum tipo de ligação profunda com o empregador.

“A minha entrada no Priest foi bem tranquila”, disse Faulkner. “Conheci o empresário, Glenn Tipton e Rob Halford, conversamos sobre o que eles queriam de mim e sobre o que eu queria deles”, explicou.

“Essa foi a primeira indicação para mim de que eles queriam um membro da banda e não um hired gun. Eles queriam alguém com opinião e ideias, alguém com pensamentos próprios”, pontuou o guitarrista.

“Você aspira ser tão bom quanto esses caras, mas acha que nunca receberá uma ligação deste tipo”, destacou.

“A minha abordagem foi honrar o que aconteceu na banda antes de mim. Eu era um grande fã da banda, um grande fã de Downing, então honrei o que foi feito antes e tento ser eu mesmo, porque é isso que eles defendem: ser quem você é”, completou Richie.

A fala de Richie Faulkner pode ser conferida aqui:

Escudo Invencível

Invincible Shield, que é o sucessor de Firepower (2018), está disponível em vários formatos como CD, CD digipack, vinil preto, vinil colorido, cassete e digital (download e streaming).

A atual formação da banda conta com Rob Halford (vocal), Richie Faulkner (guitarra), Andy Sneap (guitara), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).

O guitarrista Glenn Tipton tem envolvimento no dia a dia e tarefas do Priest, mas de forma moderada, pois lida com alguns problemas de saúde como o Parkinson.

Track listing de Invincible Shield:

01. Panic Attack
02. The Serpent And The King
03. Invincible Shield
04. Devil In Disguise
05. Gates Of Hell
06. Crown Of Horns
07. As God Is My Witness
08. Trial By Fire
09. Escape From Reality
10. Sons Of Thunder
11. Giants In The Sky

Turnê

O Judas Priest vai mostrar o poderio de sua nova tour aos fãs da Alemanha, Polônia, Áustria, Suíça, França, Itália, Estados Unidos, entre muitos países. O itinerário da tour pode ser consultado neste endereço.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)