“Sinto muito a falta de Glenn quando tocamos ao vivo”, diz Rob Halford (Judas Priest)

Em uma nova entrevista para a revista Classic Rock, o vocalista Rob Halford disse que sente muito a falta do guitarrista Glenn Tipton durante os shows do Judas Priest.

Tipton foi diagnosticado com Parkinson há 10 anos mas apenas em 2018 anunciou que iria ficar de fora das turnês do grupo. O guitarrista ainda tem envolvimento no dia a dia e tarefas do Priest porém, nas apresentações, foi substituído pelo produtor Andy Sneap.

Recentemente, Glenn retornou aos palcos mas apareceu apenas em alguns shows da atual turnê, geralmente no bis.

“Foi muito, muito difícil para mim quando saímos pela primeira vez sem Glenn”, disse o vocalista. “Deus abençoe Andy Sneap – ele fez um trabalho brilhante e sem desrespeito a ele – mas eu sinto muita falta de Glenn quando tocamos ao vivo. Então, quando ele aparece em alguns shows, é tipo: ‘Meu Deus!’ É tão bom”.

Richie Faulkner, que se juntou à banda em 2011 como substituto do guitarrista fundador K.K. Downing, também elogiou Tipton.

“É absolutamente vital que Glenn faça parte da equipe de compositores”, disse Faulkner. “Rob, Glenn e eu, entramos em uma sala com ideias e as lançamos. Qualquer que seja o desafio que Glenn tenha, é com isso que ele lida. Se ele pudesse tocar, ele tocaria. Se ele não pudesse, então eu aceitaria. Nós nos ajudamos assim”.

O Judas Priest está na estrada divulgando seu novo trabalho de estúdio, intitulado Invincible Shield, lançado em março pela Epic Records.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)