“O Parkinson não vai me vencer; vou continuar compondo e tocando”, diz Glenn Tipton do Judas Priest

O guitarrista britânico Glenn Tipton bateu um papo com a revista Total Guitar e falou sobre seu trabalho no mais recente álbum do Judas Priest, Invincible Shield, e sobre seu atual estado de saúde. Cabe ressaltar que o músico sofre da doença de Parkinson há mais de dez anos.

“Toquei o que pude e estou muito orgulhoso de todo o álbum”, garantiu Glenn. “Richie [Faulkner, parceiro de Tipton nas seis cordas] ajudou muito”, afirmou.

“Acho que seu atributo mais forte é a capacidade de se adaptar a diferentes estilos, mantendo, ao mesmo tempo, um caráter muito forte”, explicou. “O Priest precisa de um guitarrista que possa mudar do metal mais puro para linhas mais melódicas”, pontuou.

Tipton acrescentou: “Para mim, obviamente, a desvantagem agora é o Parkinson! Tive que passar muito trabalho para ele [Richie Faulkner]. Mas o Parkinson não vai me vencer; vou continuar compondo e tocando”.

Escudo Invencível

Invincible Shield, que é o sucessor de Firepower (2018), está disponível em vários formatos como CD, CD digipack, vinil preto, vinil colorido, cassete e digital (download e streaming).

A atual formação da banda conta com Rob Halford (vocal), Richie Faulkner (guitarra), Andy Sneap (guitara), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).

O icônico guitarrista Glenn Tipton tem envolvimento no dia a dia e tarefas do Priest, mas de forma moderada, pois lida com alguns problemas de saúde como o Parkinson.

Track listing de Invincible Shield:

01. Panic Attack
02. The Serpent And The King
03. Invincible Shield
04. Devil In Disguise
05. Gates Of Hell
06. Crown Of Horns
07. As God Is My Witness
08. Trial By Fire
09. Escape From Reality
10. Sons Of Thunder
11. Giants In The Sky

Turnê

O Judas Priest vai mostrar o poderio de sua nova tour aos fãs da Alemanha, Polônia, Áustria, Suíça, França, Itália, Estados Unidos, entre muitos países. O itinerário da tour pode ser consultado neste endereço.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)