O Cavalera Conspiracy tem novidades! A banda formada pelos irmãos, e membros fundadores do Sepultura, Max e Igor Cavalera recentemente finalizou as gravações do quarto álbum, que terá uma participação especial.
Produzido por Arthur Rizk, o sucessor de Pandemonium promete: “É um álbum bestial. Acho que ele é uma boa mistura de trash e death metal. É um álbum muito bem produzido e pensado, e teremos Justin Broadrick, do Godflesh, em uma das músicas” contou Max.
“Coloco esse disco face a face com qualquer coisa que já produzimos no passado – esse é de longe o meu favorito de todos do Cavalera. Acho que irá surpreender muita gente. A bateria do Igor está gigante.”
Sobre a produção assinada por Rizk, Max disse: “Ele é o tipo de produtor mais underground e estava muito animado e motivado a trabalhar com a gente e eu realmente acredito que ele conseguiu tirar algumas coisas de mim e do Igor que normalmente não apareceriam.”
“Arthur capturou o clássico ‘Max e Igor’ de uma maneira que nunca foi capturada antes. Esse sempre foi o objetivo dele desde o começo – ele queria capturar a alma dos irmãos e eu acho que ele conseguiu. É maravilhoso olhar para trás e ver que alguém conseguiu fazer isso após 25 anos, cara. Mas como diz o Igor, também há muito barulho – entre as músicas, nós teremos todos esses sons loucos, apenas barulho e peso. Estou muito animado.”
O último álbum do Cavalera Conspiracy, Pandemonium, vendeu cerca de 2600 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e debutou em #177 na BiIllboard 200. O sucessor tem lançamento programado para outubro e sairá via Napalm Records.