Simon Phillips explica porque conseguiu tocar com o Toto

Simon Phillips é, sem dúvida, um dos maiores e mais técnicos bateristas do mundo. Ao longo de sua longa carreira, o músico trabalhou com diversas bandas e artistas, incluindo Jeff Beck, Michael Schenker, Pete Townshend, Mike Oldfield, Judas Priest, Mike Rutherford, Tears For Fears, 10cc e The Who.

Após a morte de Jeff Porcaro em 1992, vítima de um ataque cardíaco, Simon se tornou integrante do Toto, onde ficou até 2014 e participou de trabalhos como Absolutely Live (1993), Tambu (1995), Toto XX (1998), Mindfields (1999), Livefields (1999) e Through the Looking Glass.

Em uma sessão de Q&A – question-and-answer [sessão de perguntas e respostas], via o canal Drum Channel, Phillips explicou porque conseguiu tocar com o Toto.

“Toto me chamou porque eles não queriam que alguém entrasse e copiasse Jeff. Eles queriam alguém que tivesse seu próprio estilo, som e trouxesse algo diferente para a banda porque nunca mais seria a mesma sem a presença de Jeff. Além do mais, ninguém consegue tocar como o Jeff”.

Veja a resposta de Simon Phillips no tocador a seguir:

Já neste outro player, você pode curtir o músico mostrando toda sua técnica na bateria:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)