Motörhead: 5 inesperados covers feitos por Lemmy Kilmister e companhia

O Motörhead foi uma banda de som único, implacável no palco e matadora em estúdio. Além de seus imortais sons como Overkill, Killed by Death, Orgasmatron e Ace of Spades, o grupo mostrou sua desenvoltura musical em canções de outros baluartes do rock e metal como Iron Maiden, David Bowie e Rolling Stones.

Para celebrar a carreira do Motörhead e de seu saudoso líder, Lemmy Kilmister, listamos 5 inesperados covers que Kilmister e companhia deram vida.

1. The Trooper – Iron Maiden

Em 2005, Lemmy participou de um tributo à Donzela de Ferro intitulado Numbers from the Beast: An All Star Salute to Iron Maiden. Na ocasião, Kilmister, Phil Campbell (Motörhead), Chuck Wright (Quiet Riot, Alice Cooper) e Chris Slade (AC/DC) fizeram uma versão do hit The Trooper. Ouça:

2. Heroes – David Bowie

Um dos grandes trunfos de Lemmy era perceber e celebrar a genialidade musical de outros artistas. David Bowie fora homenageado pelo vocalista e baixista com uma interpretação inusitada de Heroes. Vale comentar que o cover só vislumbrou a luz do Sol após a morte de Kilmister e Bowie.

3. Shoot ‘Em Down – Twisted Sister

Nunca foi segredo que o Motörhead e Twisted Sister eram bandas parceiras e excursionaram juntas inúmeras vezes. Shoot ‘Em Down fora a forma que o grupo britânico escolheu para honrar os amigos norte-americanos.

4. Sympathy for the Devil – Rolling Stones

O Motörhead chegou a fazer inúmeros covers dos Rolling Stones, no entanto, Sympathy for the Devil foi o som que mais combinou com o humor ácido e sarcástico de Lemmy. Com toques sombrios e uma bem-vinda improvisação, o trio fez um trabalho louvável no hit de Mick Jagger e Keith Richards.

5. I’m Waiting for the Man – The Velvet Underground

Apesar se serem de estilos musicais bem diferentes, Motörhead enxergou beleza e genialidade em toda loucura sonora proporcionada pelo The Velvet Underground, com isso fez uma versão de I’m Waiting for the Man, e você pode curtir no player a seguir.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)