Duff McKagan fala sobre a ideia por trás do álbum The Spaghetti Incident? do Guns N’ Roses: “Nossos heróis poderão receber alguns royalties”

No final deste mês, o quinto álbum do Guns N’ Roses, The Spaghetti Incident?, completa 30 anos. O disco de covers trouxe muitas faixas obscuras e principalmente punk rock para um público mais amplo e o baixista Duff McKagan disse à revista Classic Rock que foi uma boa maneira de encher os cofres das bandas que o GN’R amava mas que não ganharam muito dinheiro com sua música.

“Essas foram todas músicas que tocamos na passagem de som ou ao vivo ao longo dos anos”, explicou McKagan. “Não havia nenhum plano para começar. Nós gravamos algumas músicas, e então foi tipo, vamos fazer um disco… Nós pensamos, se fizermos esse disco e ele vender, então, alguns dos nossos heróis poderão receber alguns royalties”.

O single de 1976 do The Damned, New Rose, é uma dessas faixas. A música é considerada o primeiro single de punk rock, mas o compositor e guitarrista Brian James explicou que a afirmação não significava nada para eles. “Nenhum de nós deu a mínima para ter o primeiro single punk”, disse James. “Apenas os empresários se importavam com tudo isso”.

O que importava, porém, era que o Guns N’ Roses escolheu fazer um cover da música em The Spaghetti Incident?, uma gravação que James só descobriu enquanto lia um artigo na Rolling Stone. “Eles perguntaram a Slash o que ele estava gravando ultimamente, e ele disse que tinham feito uma música do Wings e New Rose”, disse James. “Eu pensei: ‘Puta que pariu! Posso ganhar algum dinheiro com isso pela primeira vez na vida!’”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)