“Zakk Wylde foi a escolha certa para substituir Dimebag no Pantera”, afirma Gus G.

O peso-pesado do metal norte-americano, Pantera, está na estrada com a turnê de reunião, que é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo.

A reestreia do Pantera, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, aconteceu no final do ano passado (2022), com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

Durante entrevista ao podcast Audio Ink Radio, o guitarrista Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne, ex-Arch Enemy), 42 anos, afirmou que Zakk Wylde foi a escolha certa para substituir Dimebag Darrell no Pantera.

“Essa foi a maior novidade do metal no ano passado ou neste ano. Acho ótimo que eles tenham feito isso e que estejam trazendo a música do Pantera para a geração mais nova, ou para pessoas que nunca tiveram um chance de vê-los naquela época. Eu nunca consegui ver o Pantera naquela época. Então, eu, com certeza, irei a um show se eu tiver a oportunidade.

E essa é a formação perfeita para fazer isso. Zakk tinha um relacionamento muito bom com Dimebag, portanto foi a escolha certa para substituir Dimebag na banda. É o único que poderia fazer justiça. Vi alguns vídeos, eles soam fortes e matadores. É um ótimo show, um grande show de rock”.

Pantera

O grupo está em turnê pelos Estados Unidos; o itinerário da tour pode ser conferido neste link.

Firewind

Em setembro, a banda de Gus irá lançar o trabalho ao vivo Still Raging – Live At Principal Club Theater via AFM Records. O trabalho chegará ao mercado em CD duplo e Blu-ray.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)