Yngwie Malmsteen esnobava as bandas de rock e só curtia Bach, Vivaldi e Paganini

O guitar hero Yngwie Malmsteen bateu um longo papo com o YouTuber e produtor musical Rick Beato. Na entrevista, o sueco voador declarou com todas as letras que esnobava as bandas de rock e só curtia Bach, Vivaldi e Paganini. O shredder das seis cordas ressaltou que só mudou de opinião em relação ao rock graças ao trabalho do Van Halen.

“Na verdade, eu me tornei um pouco esnobe”, disse Yngwie. “Eu cheguei ao ponto de esnobar e desdenhar de rock n’ Roll”, declarou o guitarrista. “Eu só ouvia Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi, Niccolo Paganini”, ressaltou.

“Mas teve uma exceção! Meu baterista trouxe um disco para o estúdio e disse: ‘oh, essa é uma nova banda, você tem que ouvir isso’. Eu olhei para a capa, e o cara estava tocando com uma Stratocaster nova, com um escudo preto”, lembrou.

“Nós ouvimos o álbum, que era o Van Halen I, e foi como se alguém tivesse jogado uma bomba, pois era muito, muito bom. O som me deixou embasbacado”, pontuou.

“O engraçado que não fora o solo de Eruption que me deixou de boca aberta, não foi a incrível guitarra de Eddie, mas a atitude deles”, garantiu.

“Para mim, isso foi uma grande inspiração. Eu gostei bastante daquilo! Depois disso, eu decidi que também ia gravar tudo ao vivo daquele momento em diante”, finalizou Malmsteen.

Eis a entrevista completa no tocador logo abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)