Viper Lança Versão Inédita De Prowler Do Iron Maiden; Confira

Prowler, clássico do primeiro álbum do Iron Maiden, é o segundo single da nova versão de All My Life, clássico do Viper lançado originalmente em 2007, que finalmente chega às plataformas digitais em edição remixada, remasterizada e com faixas bônus inéditas. Composta por Steve Harris, Prowler é uma dessas faixas – estava na demo que serviu de base para o repertório de All My Life, mas essa é a primeira vez que é divulgada para ser escutada pelos fãs.

A banda nunca escondeu a admiração pelo Iron Maiden. Desde o início da carreira, a banda britânica sempre foi uma grande fonte de inspiração para os músicos. Apesar da presença de diversas canções de seus ídolos nos shows – o Viper sabia tocar todas as canções do Iron Maiden até o álbum Powerslave – esse é o único registro de uma versão em estúdio.

A formação do Viper que gravou Prowler é anterior a que entrou em estúdio para as sessões de All My Life. Em 2005, o vocalista Ricardo Bocci ainda não havia entrado na banda – por isso os vocais são de Pit Passarell, vocalista à época. O baterista Guilherme Martin, que gravou Prowler, também foi substituído por Renato Graccia em All My Life, e só voltou à banda em 2012. Essa demo foi gravada em seu estúdio, Guillas Studio, e produzida por Val Santos, que também ainda não havia ingressado no Viper. As guitarras foram gravadas por Felipe Machado e Yves Passarell, que hoje toca no Capital Inicial.

Ouça abaixo:

Lançado pela primeira vez nas plataformas digitais, All My Life traz canções como Come On Come On, Miles Away, Love is All, com participação de Andre Matos, e uma das baladas mais lindas do Viper, Violet, entre outras. Além de Prowler, o disco traz também outras bonus tracks registradas nas demos que deram origem ao álbum.

All My Life traz a chamada V3, terceira formação clássica do Viper que contou com Ricardo Bocci (vocais), Pit Passarell (baixo e vocais), Felipe Machado e Val Santos (guitarras) e Renato Graccia (bateria). O álbum foi produzido por André Cortada e Marcos Yukio, com co-produção de Theo Vieira. A nova versão, que também sairá em CD, foi remixada por Cortada e Val Santos. A remasterização foi feita por Cortada e a capa do single é de João Duarte. Um lançamento Wikimetal / FMLabs.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)