Tom Angelripper explica longevidade do Sodom: “Nunca deixamos pessoas de fora se meter em nossa música”

Em entrevista ao canal The Dan Chan Show, no YouTube, o frontman do Sodom, Tom Angelripper, falou sobre a longevidade do grupo e ressaltou que as quatro décadas de carreira se dá pelo fato de nunca mudar o DNA musical da banda, tampouco aderir as tendências de mercado e ideias mirabolantes das gravadoras.

“Nunca mudamos nossa música. Sempre fizemos a música que amamos”, declarou Tom. “Não deixamos ninguém de fora se meter em nossa música”, ressaltou. “Nos anos 1990, muitas bandas mudaram seu som por causa de interesses comerciais das gravadoras. Sodom nunca mudou nada. Fazemos a música que queremos, e esse é o segredo por trás do nosso som”, explicou.

“Realmente, a indústria musical mudou demais, o negócio está cada vez mais comercial. Algumas bandas de metal não tocam um show ao vivo, e isso é o fim”, pontuou Angelripper.

“O Sodom, no entanto, ainda é uma banda de metal e esse é o segredo. Nunca mudamos. Faremos o som mais pesado possível. Sempre tentaremos escrever boas músicas e nos aprimorar como instrumentistas. Nunca olhamos para o que as outras bandas fazem, nunca olhamos para esquerda ou para direita. Apenas fazemos a nossa música, esse é o segredo, concluiu.

Recentemente, o Sodom celebrou suas quatro décadas de carreira com o lançamento da coletânea 40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom, que chegou via Steamhammer/SPV.

40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom inclui dezessete canções que foram regravadas pela atual formação do grupo – a saber: Tom Angelripper (vocal e baixo), Frank Blackfire (guitarra), Yorck Segatz (guitarra) e Toni Merkel (bateria).

“Não mexemos nas estruturas das músicas, ou seja, elas estão exatamente no mesmo tom e com a letra original. Mas somos melhores músicos agora do que naquela época, então as novas versões soam mais firmes e atualizadas”, disse Tom.

O material, que saiu em CD Digipak + pôster, 2LP Gatefold de 140g, boxset (com CD Digipack, dois pôsters, livro de 72 páginas, cassete, entre outros mimos), download e streaming, ganhou capa do famoso artista Eliran Kantor (Kreator, Testament, Helloween, Soulfly).

Tracklisting de 40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom:

“Sepulchral Voice”
“After The Deluge”
“Electrocution”
“Baptism Of Fire”
“Better Off Dead”
“Body Parts”
“Jabba The Hut”
“Gathering Of Minds”
“That’s What An Unknown Killer Diarized”
“Book Burning”
“Genocide”
“City Of God”
“Ashes To Ashes”
“In War And Pieces”
“S.O.D.O.M.”
“Caligula”
“Euthanasia”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)