“Toda banda usa bases pré-gravadas ao vivo; o Metallica talvez não”, diz Ash Costello

O uso de backing tracks – faixas pré-gravadas – tem dado o que falar nos últimos anos! Do rock n’ roll ao pop, o uso de softwares tem feito parte do dia a dia de muitos grupos e artistas. De acordo com a vocalista Ash Costello, do conjunto New Years Day, toda banda usa bases pré-gravadas ao vivo.

A cantora, no entanto, segurou o peso das palavras quando citou a banda de James Hetfield (vocal e guitarra) e Lars Ultich (bateria). O Metallica talvez não use as bases pré-gravadas, segundo Costello.

A moça disse o seguinte, durante entrevista ao podcast Loaded Radio: “Toda banda usa bases pré-gravadas. Nós usamos! Toda banda usa. O Metallica talvez não use. Qualquer banda que você curta está usando uns três ou quatro laptops no canto do palco. E eu já excursionei com um monte de banda, então sei disso”.

Ash arrematou sua resposta afirmando: “Não é uma trapaça! É que algumas músicas são impossíveis de serem reproduzidas ao vivo, a menos que você tenha uma orquestra de vinte pessoa, teclados e tal. Isso não é viável! Então, eu não vejo nada de errado com isso”.

Eis a entrevista completa de Ash Costello aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)