The Who: Roger Daltrey compartilha atualização sobre a cinebiografia de Keith Moon

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, compartilhou uma atualização sobre a cinebiografia do saudoso baterista Keith Moon, revelando que recentemente terminou de trabalhar em um roteiro e está determinado a finalmente produzir o filme.

O filme está em andamento desde 2005 – quando Mike Myers foi contratado para interpretar Moon – no entanto, até agora a produção está parada. Em uma nova entrevista para a Vulture, Daltrey garantiu aos fãs que isso será resolvido em breve: “Acabei de terminar um roteiro e espero fazer minha cinebiografia de Keith nos próximos anos”.

O cantor expôs suas ambições para o projeto: “Estou muito satisfeito com o roteiro. Quero que as pessoas entendam ele e sua vida, e o gênio completo que ele era. Ele tinha muito talento mas perdeu o controle por vários motivos. Principalmente por falta de disciplina. Mas, uma vez que as drogas fazem efeito, geralmente isso desaparece, não é?”

Daltrey também falou sobre o ator que espera que interprete Moon no filme, sem revelar sua identidade: “Ele pode ser muito velho, mas, novamente, Keith parecia ter 50 anos quando morreu. Ele tinha 32 anos, mas parecia ter 54. Acho que o ator tem uns 40 agora. Eu não quero azarar e dizer o nome dele. Mas há um ator que eu vi e, quando olho para ele, penso: ‘Deus, é Moon’.”

E continuou: “Tem tudo a ver com os olhos. Os olhos são importantes. Você praticamente não precisaria dizer nenhum diálogo porque poderia ler nos olhos dele. Quero dizer, isso é um pouco demais, mas você sabe o que quero dizer. Você pode ler muito no rosto de Keith. Ele tinha uma vibração incrível.”

Daltrey acrescentou dizendo que Myers “teria feito um Keith fabuloso” e que “é uma pena que nunca tenha acontecido”. Mas ele não está disposto a deixar o filme escapar novamente, concluindo: “Sou movido por este projeto. Veio a mim em um sonho há 30 anos.”

Em janeiro de 2022, foi relatado que a cinebiografia de Moon finalmente começaria a ser filmada em junho do mesmo ano, o que acabou não acontecendo. O baterista morreu em 1978, aos 32 anos, de overdose de drogas.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)