Pete Townshend (The Who) debocha do estilo do AC/DC: “Fizeram 50 álbuns iguais”

O multi-instrumentista Pete Townshend bateu um papo com o jornal New York Times e explicou que se sente motivado a fazer novas músicas com o The Who e sair de sua zona de conforto artística.

“Quero lançar novas músicas, sinto que ainda é algo que o The Who pode fazer”, declarou Townshend.

O musico aproveitou o assuntou para dar uma debochada básica no estilo musical do AC/DC, que sempre foi calcado no classic rock.

“O AC/DC fez 50 álbuns, mas todos os seus álbuns soando iguais. Não era assim que o The Who funcionava. Nós éramos uma banda cheia de ideias”, finalizou o músico britânico.

No ano passado, o Pete Townshend estreou o videoclipe de Can’t Outrun The Truth; seu primeiro single solo em 29 anos. A faixa foi composta em parceria com a artista e produtora Rachel Fuller, que assinou a canção sob o nome de Charlie Pepper.

De acordo com Pete, a música foi inspirada nas dificuldades emocionais que todos enfrentaram, devido à falta de interação humana causada pela pandemia de Covid-19.

Toda renda angariada com o lançamento da canção foi destinada ao Teenage Cancer Trust. Para conhecer mais o trabalho da instituição, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)