The Pretenders lança o novo single A Love

A banda de rock anglo-americana The Pretenders lançou, nesta quinta-feira (27), o novo single A Love, que faz parte do novo e aguardado álbum do grupo, Relentless. Com lançamento previsto para o dia 15 de setembro via Parlophone – uma distribuição nacional Warner Music Brasil -, o álbum já está disponível para pré-venda aqui.

A nova faixa atinge um senso instantâneo de classicismo dos Pretenders, já que a letra crua e emotiva da compositora e vocalista Chrissie é impulsionada pela assinatura sonora da banda. Sobre o single A Love, a cantora afirma: “Eu acho que essa é a música com o som mais tradicional da banda no álbum, bem aos moldes de ‘Kid’ ou ‘Talk of the Town’”.

A nova faixa chega após uma apresentação surpresa do grupo no festival Glastonbury, no Reino Unido, com os convidados especiais Johnny Marr e Dave Grohl. O jornal britânico The Telegraph descreveu sobre a música: “uma surpresa emocionante, rock, melodiosa e cheia de atitude ambientada no Park Stage”, enquanto o Metro afirmou: “The Pretenders deixou os fãs verdadeiramente maravilhados”.

Relentless marca a segunda parceria entre Chrissie Hynde e o guitarrista da banda, James Walbourne. Sobre o processo de composição, Chrissie afirma: “uma verdadeira jornada melódica”. O próximo álbum, produzido por David Wrench e gravado no Battery Studios, no oeste de Londres, apresenta 12 novas faixas interpretadas pelo que Chrissie chama de “The Pretenders Collective”. Além de Jonny Greenwood do Radiohead e The Smile fornecendo arranjos de cordas, esta extensa banda conta com James Walbourne (guitarra), Kris Sonne (bateria), Chris Hill (contrabaixo), Dave Page (baixo) e Carwyn Ellis (teclados e guitarras).

Vale destacar ainda que o novo álbum traz muito do momento atual da banda. Chegando com a impulsividade e a atitude, que ao mesmo tempo definem o espírito eterno do grupo, o primeiro single Let The Sun Come In foi registrado no BBC Radio 2, e a colaboração de Chrissie com Jonny Greenwood, I Think About You Daily, foi descrita como “uma canção lenta conduzida por piano e salpicada de cordas que atinge você direto no coração” pelo The Sunday Times.

Ouça A Love abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)