Summer Breeze Brasil recusa show do Pantera: “Os fãs são muito divididos, cria atrito que não é necessário”, diz Rick Dallal

Em entrevista ao podcast Heavy Talk, o empresário Rick Dallal, um dos idealizadores do Summer Breeze Brasil, comentou que chegou receber oferta do Pantera, no entanto, não quis fechar com o grupo pois a volta do grupo é, de certa forma, controvérsia, além disso, os fãs da banda são muito divididos, o que cria atritos desnecessários, segundo Rick.

É importante ressaltar que a reunião do Pantera é com Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria, Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). A banda, inclusive, já confirmou presença no Hell & Heaven Metal Fest, no México, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

“O Pantera, esse tributo ao Pantera, foi oferecido para mim no Summer Breeze”, disse Rick. “Para mim não interessa, pois vai dividir muito o público, eu já trabalhei com o Phil Anselmo na época do Down, antes da treta do whit* pow*r, então, seu que os fãs são muito divididos”, explicou.

“Sei que será legal com o Zakk Wylde, mas criaria muito atrito que não é necessário. O Pantera acabou! É igual se inventassem o Led Zeppelin com outro baterista”, ressaltou.

“No caso do Skid Row sem o Sebastian Bach, isso não vai dividir o público dessa forma. O Alírio Netto entrou no lugar do Andre Matos e foi tranquilo”, pontuou. No caso do Pantera, houve morte por causa das brigas internas, então, não acho que seria uma boa atração para o festival”, completou. “Quero a galera para cima e não dividida”, concluiu Dallal.

A entrevista completa está disponível no player abaixo:

https://youtu.be/JqgP2z_8XH4

Fim do Pantera

O Pantera encerrou as atividades em 2003, com o fim da banda os irmãos Vinnie Paul e Dimebag formaram o Damageplan, no entanto, no dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Dimebag foi morto no palco por um “fã” do Pantera. Vinnie ainda seguiu na música com Hellyeah, onde lançou cinco trabalhos de estúdio. O baterista morreu 22 de junho de 2018, devido um infarto.

Nova turnê

Depois do anuncio oficial das primeiras datas da nova turnê, o Pantera liberou nas redes sociais um novo teaser da tour de reunião, com a seguinte legenda: “Pelos irmãos, pelos fãs, pelo legado. Confira:

SUMMER BREEZE OPEN AIR – BRASIL

Esta é a primeira vez que um grande festival de rock europeu desembarca no Brasil trazendo toda a excelência e grandiosidade de uma marca como a do Summer Breeze Open Air, construídas em 25 anos de existência.

Com sua edição especial de 25 anos acontecendo neste ano, em Dinkelsbühl/Alemanha, o megafestival Summer Breeze Open Air realizou uma coletiva de imprensa especial e anunciou, entre outras coisas, parte do lineup de sua primeira edição fora de seu país de origem, que acontece no Memorial da América Latina (São Paulo), nos dias 29 e 30 de abril de 2023. O evento contou com a presença dos realizadores brasileiros Rick Dallal e Claudio Vicentin, além de Bruno Gomes – diretor executivo do projeto.

Aqui no país, o evento contará com quatro palcos distribuídos pela estrutura e que receberão mais de 40 nomes das diversas vertentes do rock. Entre eles já estão confirmados:

Stone Temple Pilots
Avantasia
Kreator
Accept
Stratovarius
Sepultura
Testament
Marc Martel
Skid Row
Grave Digger
H.E.A.T.
Shaman + Viper + Felipe e Rafael (Angra) – Homenageiam Andre Matos*
Benediction
Perturbator
Voodoo Kiss
Beast in Black
Project46
Crypta
João Gordo (Brutal Brega)

*Uma homenagem ao maestro e eterno ídolo do metal no Brasil, Andre Matos, será preparada e trará ao palco para um show inesquecível duas das bandas em que o músico atuou: Shaman, Viper, junto com integrantes do Angra.

“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. Esta é só uma amostra do que vem para cá ano que vem, faltando ainda anunciarmos algumas bandas do lineup, incluindo os headliners, palestras e outros conteúdos exclusivos e originais – como no caso da homenagem ao Andre Matos. O que já parece bom, ficará ainda melhor”, comentou Rick Dallal, Free Pass Entretenimento.

Estão previstas quase 30 horas de música rolando nos dois dias de evento. E, como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá aproveitar uma atmosfera única que vai além dos shows em si, pois a estrutura do evento abrigará opções de entretenimento diversas, proporcionando uma experiência inesquecível:

– Gastronomia diversa e com a culinária alemã presente
– Feira Geek
– Feira de Cultura Urbana e Tatuagens
– Lojas com diversos produtos relacionados a cultura da arte e da música
– Merchandising variado do festival e das bandas participantes
– Um verdadeiro espaço kids com brinquedos diversos e monitoria
– Sessões de autógrafos com as bandas presentes no festival
– Side Shows acontecendo na Audio, antes e após às datas do festival

O evento aqui no Brasil acontecerá anualmente e fará parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, contando com o apoio da Prefeitura da cidade de São Paulo e do Governo do Estado. Com isso, o festival espera dar visibilidade a bandas nacionais e estrangeiras e gerar muitos empregos diretos e indiretos.

“É a hora de o Brasil ser, através de São Paulo, a segunda casa da marca Summer Breeze. São Paulo é uma cidade que respira rock, onde os shows do estilo sempre acontecem de casa cheia desde os anos 90. Esperamos mais de 30 mil pessoas neste evento, que só tem a agregar positivamente à capital. Estamos muito felizes em poder trazer o melhor festival de rock da Alemanha para cá. E ele veio para ficar”, completou Claudio Vicentin, Roadie Crew.

Mais informações sobre atrações, headliners, experiências e palestras no evento serão divulgas em breve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)