Summer Breeze Brasil 2024: Conheça detalhes de Exodus, Battle Beast, Jeff Scott Soto e Massacration

Considerando o estrondoso sucesso da primeira edição no Brasil do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizado em 2023 no Memorial da América Latina, em São Paulo, a segunda edição segue confirmadíssima para os dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano. Mais atrações acabam de ser confirmadas pela produção do festival.

Conheça detalhes de Exodus, Battle Beast, Jeff Scott Soto e Massacration:

EXODUS

Considerado um dos pilares do thrash metal, o grupo norte-americano teve suas origens na transição das décadas de 70 para 80, com uma formação inicial pouco conhecida que passou por várias mudanças.

Após a gravação de uma demo em 1982 com o guitarrista Kirk Hammett, que mais tarde se juntou ao Metallica, e a entrada de Rob McKillop no baixo, a banda estabilizou-se com Paul Baloff no vocal, Gary Holt e Rick Hunolt nas guitarras, Rob McKillop no baixo e Tom Hunting na bateria, que lançaram o debut, Bonded By Blood (1985), que se tornou uma referência no thrash metal da Bay Area de São Francisco.

A carreira do grupo continuou com várias mudanças de formação, mas sempre lançou álbuns impactantes, incluindo Pleasures of the Flesh, Fabulous Disaster, Impact Is Imminent, Tempo of the Damned, Blood In, Blood Out e Persona Non Grata, todos com o vocalista Steve “Zetro” Souza.

A banda também teve o vocalista Rob Dukes em alguns de seus trabalhos como Shovel Headed Kill Machine, The Atrocity Exhibition… Exhibit A e Exhibit B: The Human Condition.

Exodus é frequentemente mencionado junto com o Metallica como um dos pioneiros do thrash metal na Bay Area, e suas influências incluem a New Wave Of British Heavy Metal e elementos do punk/hardcore.

Gary Holt, o único membro constante desde Bonded By Blood, é conhecido por criar alguns dos riffs mais icônicos do thrash. A formação atual da banda inclui Steve “Zetro” Souza, Gary Holt, Lee Altus, Jack Gibson e Tom Hunting.

BATTLE BEAST

O grupo teve sua origem no extremo sul da Finlândia em 2008 e alcançou reconhecimento global ao vencer o concurso Metal Battle finlandês do festival Wacken Open Air. No entanto, apenas após consolidar sua formação com Noora Louhimo nos vocais, Anton Kabanen na guitarra e vocal, Juuso Soinio na guitarra, Janne Björkroth no teclado, Eero Sipilä no baixo e Pyry Vikki na bateria, assinou contrato com a Nuclear Blast e lançou em 2013 o debute.

Ao longo da carreira, o Battle Beast lançou álbuns de destaque incluindo Unholy Savior (2015), Bringer of Pain (2017), No More Hollywood Endings (2019) e Circus of Doom (2021). A banda é conhecida por sua energia no palco e performances cativantes e é isso que pretende mostrar no palco do Summer Breeze Open Air Brasil.

MASSACRATION

Em 2005, os guerreiros do Massacration, liderados pelo vocalista Detonator, criaram a obra-prima Gates of Metal Fried Chicken of Death, estabelecendo o metal como a lei suprema do universo. O álbum, abençoado pelo Deus Metal, apresentava riffs avassaladores forjados a ferro e fogo. Com clássicos como Metal Massacre Attack e Metal Is the Law, a banda conquistou trilhões de fãs, tornando-se a maior do heavy metal de todos os tempos.

Ao longo dos anos, Detonator, Metal Avenger e Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria) continuaram no topo da fama mundial, lotando estádios e arenas em todo o planeta.

O álbum Good Blood Headbanguers e o DVD ao vivo Live Metal Espancation foram lançados em 2009 e 2017, respectivamente.

A banda também produziu singles icônicos como Metal Milf, Motormetal e o Metal is My Life, cujo clipe acumula quase um milhão de visualizações.

Celebrando o poder da música, o Massacration levou seus fãs à terra prometida do metal, a fantástica Metal Land, e continua a transcender fronteiras intergalácticas com videoclipes cinematográficos e seu domínio incontestável no universo do metal.

JEFF SCOTT SOTO

Filho de descendentes porto-riquenhos, Soto nasceu em 4 de novembro de 1965, no Brooklyn/NY (EUA). Tendo o rádio como “professor”, sequer precisou ter aulas de canto. Fã de R&B, black music, disco e funk, inicialmente achava o rock muito barulhento.

Porém, logo entrou de cabeça no estilo. Até conseguir a vaga na banda do sueco Yngwie Malmsteen, passou pelo Kanan e Seducer.

O vocalista, que segue em carreira solo e com o S.O.T.O e o W.E.T., também gravou com Axel Rudi Pell, Human Clay, Humanimal, Soul Sirkus e Redlist, entre outros, além de fazer parte da trilha do filme Rockstar (2001). Ainda participou do Trans-Siberian Orchestra e passou pelo Journey.

Sempre de bom astral, o fã da caipiroska brasileira – ele até fez curso para aprender a fazer bem a sua bebida preferida – se mostra disposto e animado para apresentar, em estúdio ou ao vivo, o melhor do hard rock, AOR, metal, disco, soul, funk, R&B e black music.

Nos palcos, sua missão sempre foi a de entreter a plateia. Basta lhe dar o microfone ou um baixo, uma guitarra, um violão, um teclado, um trompete. No Summer Breeze Open Air Brasil, Soto fará um show com músicas de várias fases de sua carreira, incluindo Talisman, W.E.T. e Yngwie Malmsteen.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)