Steven Tyler (Aerosmith) revela motivo de não gostar do Metallica

Não podemos negar a contribuição do icônico vocalista Steven Tyler (Aerosmith) para o rock n’ roll, pois ele é uma lenda por mérito próprio. Mas isso não significa que temos que concordar com algumas de suas críticas sobre a música do Metallica.

Em sua autobiografia, intitulado Does the Noise In My Head Bother You, o Bad Boy de Boston ficou na defensiva sobre sempre mudar a fórmula musical de seu grupo.

Mesmo afirmando que o Aerosmith gostava de buscar novos sons em cada disco, Tyler também sentiu a necessidade de destacar o Metallica como uma banda de um truque só, dizendo: “Você não pode definir o que nós [Aerosmith] fazemos, porque fazemos muitos tipos diferentes de música; ao contrário do Metallica, que faz apenas um gênero. Já ouviu uma música lenta do Metallica? Alguma delas você conseguiria dançar num baile”?

Embora nenhum dos integrantes do Metallica tenha respondido Tyler, é provável que Papa Het não goste do comentário. Por que? Bem, o próprio James Hetfield é um dos maiores fãs do Aerosmith. Na verdade, o Aerosmith foi seu primeiro show aos 15 anos.

E em 2022, Hetfield e companhia homenagearam o Aerosmith em seu especial MTV Icons, chegando a admitir que a banda era a razão pela qual ele queria cantar e tocar guitarra, dizendo: “Havia muitos pôsteres na minha parede e o que realmente significou muito para mim foi o de Steven e Joe cantando no mesmo microfone. Minha mãe, que Deus a tenha, era uma artista e projetou minha imagem na parede e me pintou como Steven e Joe, em uma silhueta. Foi muito legal! E eu não conseguia decidir o que era mais legal, então decidi fazer os dois: cantar e tocar guitarra”.

Curiosamente, Steven Tyler não é o único membro do Aerosmith a fazer uma crítica pública ao quarteto californiano. Em 2009, o Metallica fez um tributo ao Aerosmith em sua cerimônia de posse do Rock and Roll Hall of Fame, em que tocaram Train Kept a Rollin. Porém, o guitarrista Joe Perry não ficou feliz com a falta de preparação da banda na época.

“Quando o Metallica foi introduzido no Hall of Fame, Jimmy Page também estava lá. Acho que Jeff [Beck] estava sendo introduzido e eu fui para tocar com o Metallica. A música era Train Kept a Rollin, e o Metallica não sabia.

Eles não conheciam Train Kept a Rollin. Era como um baterista que não conhecia Wipeout. Jimmy [Page], Jeff Beck e eu meio que olhamos um para o outro como: ‘Ok, então’. Nós passamos a música para eles e tínhamos o teleprompter. Claro, sem trocadilhos, mas foi um desastre de trem”.

Claramente, o Metallica não precisa da validação de ninguém! E o pessoal do Aerosmith provavelmente não querem fazer mal – assim esperamos. Pelo que sabemos, eles são todos amigos nos bastidores! Quanto à opinião de Steven sobre a música do Metallica, vamos apenas concordar em discordar.

18 comentários em “Steven Tyler (Aerosmith) revela motivo de não gostar do Metallica”

  1. Quando uma banda escolhe um estilo único para tocar,não há nada demais.
    Desde que toque bem,o Metallica é prova disso.
    O Aerosmith,se perde nas suas escolhas….
    E fim de papo

    Responder
    • Como fã do Aero nem concordo com Steven nem com a suas palavras,ambas as bandas são mega importante para o rock que anos pra mim morreu!Acredito muito em marketing nessas falas do Steven…mas enfim o importante é o bom velho rock roll!!!

      Responder
  2. Olha, não acho certo condenarmos o Tyler só por que ele não gosta de Metallica. Mas eu discordo sobre o Metallica ser uma banda formulaica. Eles tem músicas lentas as quais você pode dançar no baile.

    Responder
  3. Estilos diferentes de música. O Metallica é Heavy Metal, o Aerosmith é Hard Rock! O Steve sabe que não existe música pra tocar em “baile” no heavy metal. Ele falou isto de deboche logicamente.

    Responder
  4. A questão de estilo musical não é e nunca será o ponto diferencial.
    Por exemplo:
    O AC/DC é HARD é não tem baladas.
    O PANTERA é THRASH e tem balada…
    A propaganda continua sendo a alma e o corpo do negócio.
    Falar mal sempre deu IBOPE.
    E todos sabemos q o METALLICA tem balada.
    As vezes um lindo deixa esse cara falar sozinho resolve TUDO.

    Responder
  5. Todos sabemos que o Aerosmith surgiu como uma “resposta” americana aos Rolling Stones. Havia essa disputa. Lógico que passam longe de ser um RS. São uma boa banda e tals. Mas é diferente: o Metallica e as bandas da Bay Área criaram seu próprio som e caminho. Isso é insuperável.

    Responder
  6. Quanto comentário infantil de fanboy…
    Primeiro que o Tyler nem disse que não gosta do Metallica, só falou que, na visão dele, a banda só faz um tipo de música, o que não é exatamente uma mentira.
    Quem diz que o Aersosmith é uma merda está dizendo que o James gosta de ouvir merda e se inspirou nela.
    Cada uma tem o seu estilo e gosto de ambas. Certamente que o Steven também gosta de ouvir Metallica, quando quer escutar esse tipo de som.

    Responder
  7. Muita gente aqui critica o comentário do vocalista dos Aerosmith mas o que eu percebo é que essa gente pelos vistos não gosta de rock and roll, porque Aerosmith também é rock and roll… Pergunta, como se pode gostar de metal mas não gostar do rock and roll, quando ele descende desse estilo musical?!?!?

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)