“Steve Harris (Iron Maiden) adora o A Passion Play; que bom que alguém gostou”, diz Ian Anderson

No longínquo ano de 1968, Ian Anderson (vocal, flauta e violão) colocou no mercado o primeiro álbum de estúdio do Jethro Tull, This Was. De lá para cá, o grupo atuou em várias frentes musicais como folk, blues, jazz, rock, eletrônico e etc, mas tendo na dianteira do som, claro, a flauta.

Em recente bate-papo com a revista Prog, Ian detalhou cada álbum de estúdio lançado pela banda. Sobre o conceitual A Passion Play, por exemplo, Anderson disse: “Fomos para o Château d’Hérouville, na França, onde Elton John havia gravado, e passamos por momentos difíceis lá, com problemas técnicos e problemas gástricos; a gente só queria ir para casa.

E foi o que fizemos! Tivemos algumas semanas frenéticas escrevendo o novo álbum. Duas músicas dessas sessões foram incluídas no álbum War Child (1974). Steve Harris, do Iron Maiden, adora o A Passion Play! Que bom que alguém gostou”.

A fala completa de Anderson está disponível neste link.

E por falar em Jethro Tull, a banda disponibilizou uma mixagem alternativa de seu novo álbum de estúdio, RökFlöte. A nova roupagem foi feita pelo produtor Bruce Soord (The Pineapple Thief).

O material está disponível em todos serviços digitais; acesse aqui para escolher sua plataforma favorita para curtir o disco.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)