Paul Di’Anno não tinha muita flexibilidade em sua voz, diz Bruce Dickinson

Em entrevista para a nova edição da revista Record Collector, Bruce Dickinson falou sobre a primeira vez que viu um show do Iron Maiden.

Ele disse (via Blabbermouth): “A primeira vez que vi o Maiden foi no que era o Music Machine em Camden [bairro de Londres, Inglaterra]. O Samson [a então banda de Bruce] foi a atração principal porque nosso empresário financiou o show e disse: ‘Queremos o primeiro lugar’, embora não merecêssemos isso. Isso ficou óbvio quando o Maiden apareceu, porque o lugar ficou lotado”.

E continuou: “Eu ouvi rumores sobre como eles eram bons e achei melhor ainda ao vê-los. Quando eles entraram, pensei: ‘Nunca vi o Deep Purple, mas deve ter sido assim no seu auge'”.

Questionado sobre o que achava do vocalista do grupo na época, Paul Di’Anno, Bruce disse: “Ele estava bem, mas não tinha muita flexibilidade em sua voz. Achei que a voz dele tinha chegado o mais longe que podia”.

“Eu vi do que o resto da banda era capaz imediatamente e me lembro de ter pensado: ‘Meu Deus, eu adoraria liderar essa banda’. E assim que eles terminaram de tocar, todos no local saíram e fomos a atração principal para cerca de três pessoas”, concluiu.

Em 1982, o Iron Maiden demitiu Paul Di’Anno e Bruce Dickinson se tornou o novo vocalista da banda.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)