“Só deram valor para o Andre depois que ele morreu”, afirma Luis Mariutti

Luis Mariutti, ex-baixista do Angra e Shaman, fez uma live em seu canal oficial no YouTube na noite da última quinta-feira (16) e falou sobre os problemas financeiros que o mercado heavy metal impõe aos músicos e a falta de apoio do público.

Em seu desabafo, Luis afirmou que o vocalista Andre Matos, falecido em junho de 2019, estava enfrentando graves problemas financeiros e que a bajulação ao músico só aconteceu depois de sua morte.

Mariutti disse: “O Andre só foram dar valor depois que morreu! O Andre estava nesta situação em que a gente está; quando ele morreu ele estava fudido, financeiramente.

Só depois disso que começaram com o negócio de maestro, porque, até então, eu fiz shows com o Andre Matos em dois discos da carreira solo dele, e a gente não conseguia vender um show dele por mais de cinco mil reais”.

O baixista completou: “Depois eu fui em dois ou três shows dele, quando eu já não estava na banda, e estava tudo vazio. Então, as grandes homenagens só começaram depois de sua morte”.

Eis a live completa no tocador a seguir:

E por falar em Luis Mariutti, o baixista lançou no dia 29 de setembro o seu aguardado primeiro álbum solo, chamado Unholy, mesclando faixas instrumentais com outras cantadas, tendo, claro, o baixo como protagonista da obra.

Seu conceito é inspirado no desenvolvimento da humanidade, nas crenças e conceitos de sociedade, instintos e emoções.

“Fazer esse disco foi uma forma de me provar. Depois de tantos anos de carreira, diversos discos gravados, mais ainda lançados, eu queria mostrar tudo que um baixista de heavy metal, que não tem medo de ser diferente, pode fazer”, destaca Luis.

Ouça o álbum Unholy abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)