Rafael Bittencourt e Luis Mariutti lamentam a morte de Vinicius Neves

O rock n’ roll e o heavy metal brasileiro ficaram mais tristes com a morte do apresentador do programa Stay Heavy, Vinicius Neves, aos 45 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

O comunicador e músico fez história na música pesada escrevendo para a revista Roadie Crew, tocando com o grupo About2Crash e comandado o citado Stay Heavy, ao lado da esposa Cintia Diniz.

Pelas redes sociais, Rafael Bittencourt (Angra) e Luis Mariutti (ex-Angra, ex-Shaman) lamentaram a morte de Vinicius Neves.

Bittencourt: “Ontem nosso querido amigo Vinicius Neves nos deixou. Sinto vazio e tristeza no espaço que ele preencheu em minha vida. Algumas pessoas nos inspiram e ajudam a moldar como desejamos ser. Vini foi, e continuará sendo, um desses exemplos para mim, por seu caráter, carisma, lealdade aos amigos, inteligência, humanidade e muitas outras qualidades.

Eu o conheci quando ele iniciou o programa Stay Heavy, que foi um marco para cena Metal, dando espaço para as bandas de todos os estilos, com paixão e respeito, fortalecendo nossa cena. Desde então, uma amizade e admiração mútua nasceram que cultivamos por muito anos com carinho.

Nunca tomou partido das tradicionais birras infantis que cultivamos no terreno metaleiro, ao contrário, incidiu sobre esse solo seu olhar maduro e fertilizador, apaziguando e melhorando relações com seu ideal de positividade sempre pulsante.

Depois de uma batalha que lutou bravamente contra um câncer bastante agressivo, ele nos deixa e também sua esposa, Cintia Diniz, sempre parceira e companheira, e seus dois filhos. Que você descanse em paz, meu amigo, muito obrigado pelos conselhos, ensinamentos e por toda ajuda que você sempre dispôs a mim.

Que os anjos soem as trombetas e Deus te receba com luz, porque sobe aos céus mais elevados uma alma muito iluminada que fez bonito aqui na terra. Seu legado continuará a nos inspirar por aqui. Meus sentimentos a família, que sejam acolhidos pela mão divina nesta hora de vazio e tristeza”.

Mariutti: “Vini, sua contribuição para o Metal Nacional está marcada na história. Obrigado por todos os momentos, músicas e parceria! Sua luta foi grande, descanse em paz meu amigo”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)