Semblant: Vocalista Mizuho Lin é demitida da banda por defender intervenção militar

Baixa no Semblant! A banda curitibana anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, que a vocalista Mizuho Lin fora demitida. O motivo da demissão? Mizuho postou nas redes sociais vídeos pedindo intervenção militar, o que é inconstitucional.

Em vídeo, Mizuho disse: “Esse pedido [de intervenção militar] já deveria ter sido feito muito antes. Mas, o povo burro, não pediu. Agora, depois da eleição, vai ficar putinho? Povo brasileiro sendo burro como sempre”.

O vídeo acabou viralizando e o público reagiu contra as falas de Mizuho. É importante dizer que o grupo estava escalado para ser ‘opening act’ do Epica, em sua próxima turnê brasileira, mas recebeu inúmeras críticas e promessas de boicote. Então, depois deste episódio, a banda preferiu demitir a cantora e promete seguir carreira com outro profissional.

O Semblant emitiu a seguinte nota:

“A Semblant vem a público informar que lamenta profundamente o ocorrido referente a um vídeo postado em mídia social, proferido por um de nossos membros. A opinião dessa pessoa e o que foi declarado não representa a opinião da banda e, por isso, todos nós pedimos desculpas.

A Semblant é formada por pessoas de diferentes pensamentos e estilos e, além disso, conta com uma equipe que trabalha com tanto afinco quanto seus músicos, movimentando e fomentando o cenário cultural.

Ressaltamos que esses pensamentos não refletem, de maneira alguma, a conduta ou pensamento da Semblant. A banda, nesses quase vinte anos de trabalho sério e dedicado, sempre teve a música como foco principal. A música, a arte e o metal são totalmente atrelados à democracia e à liberdade, e são esses os princípios nos quais a banda acredita, em suas diferentes formações.

A Semblant repudia também toda forma de preconceito, opressão ou ações contra a democracia.

Informamos ainda que, visando respeitar o trabalho de todos os demais envolvidos na turnê, a Semblant anuncia que substituirá a participação deste membro para as próximas apresentações já agendadas, em respeito ao público e ao evento”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)