Rudolf Schenker explica por que o Scorpions desistiu da aposentadoria após a turnê de despedida de 2010

O guitarrista Rudolf Schenker foi entrevistado no dia 12 de abril no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, e confirmou que não se fala mais em aposentadoria dentro do Scorpions, como aconteceu em 2010 com uma suposta turnê de despedida.

Schenker explicou por que o grupo desistiu de se aposentar (via Blabbermouth): “Você tem que pensar sobre o que não sabíamos quando fizemos [aquela] turnê de despedida [quase 15 anos atrás], foi exatamente na época em que o WhatsApp surgiu, quando veio toda essa nova tecnologia [na] Internet”.

“Jovens entre 16 e 24 anos, ou o que quer que fosse, estavam descobrindo o Scorpions”, ele continuou.

Ao ver essa nova geração na frente do palco, a banda decidiu que deveria continuar. “Nós dissemos: ‘Ei, é uma sensação completamente nova no palco'”, disse o guitarrista. “Então veio o MTV Unplugged… A química estava certa, não há dúvida sobre isso. Esse é um ponto muito importante, quando a banda tem uma ótima química. E então você se diverte quando vai para a estrada”.

E por falar em Scorpions, a banda iniciou no dia 11 de abril sua residência, chamada Scorpions – Love At First Sting Las Vegas, no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas, Estados Unidos, em comemoração ao 40º aniversário do icônico álbum Love At First Sting.

O novo show segue a popular residência do Scorpions, Sin City Nights, que esgotou todas as nove apresentações no local em 2022.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)