Rolling Stone escolhe Black Sabbath como a melhor canção do heavy metal

Qual é a melhor música do nosso amado heavy metal? A pergunta é para lá de polêmica e pode render horas e horas discussão. A revista norte-americana Rolling Stone, no entanto, não deu ouvidos para as discordâncias e olhares de reprovação, e enumerou as cem melhores canções do estilo.

Em primeiro lugar, a publicação elegeu a clássica Black Sabbath como o melhor som do metal de todos os tempos. O clássico é o open track do primeiro álbum do Sabbath, que é homônimo ao grupo e fora lançado em 13 de fevereiro de 1969.

Na matéria, a revista disse: “O heavy metal nasceu, apropriadamente, em um pesadelo. “Eu estava dormindo e senti algo no quarto, como uma presença estranha”, lembrou certa vez o baixista Geezer Butler sobre as origens da música Black Sabbath. “Acordei em um mundo de sonho e havia uma coisa preta no pé da cama, olhando para mim. Isso simplesmente me assustou”.

A banda, então conhecida como Earth, estava tentando fazer sucesso em Birmingham, a cena do blues pesado da Inglaterra, quando teve a ideia de escrever canções que assustassem os ouvintes como filmes de terror. O guitarrista Tony Iommi tocou três acordes com uma qualidade sinistra, e Osbourne reagiu a eles imaginando o demônio de Butler olhando para ele: “O que é isso que está diante de mim”?

Eles chamaram a música de Black Sabbath em deferência ao filme de terror de Boris Karloff com o mesmo título e decidiram que gostaram tanto do nome que se renomearam como Black Sabbath, também.

Finalmente, eles tinham uma música que era verdadeiramente pesada, e depois que o produtor Rodger Bain adicionou uma tempestade e um sino de igreja na introdução da música, Black Sabbath se tornou uma verdadeira canção de metal.

Hoje, Black Sabbath exala a mesma majestade crua e infernal; é assustador e divertida ao mesmo tempo. É o sentimento que todas as bandas de metal têm perseguido, desde então, e ainda reina supremo”.

No player abaixo, você pode curtir a assustadora e maravilhosa canção:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)