Roger Waters opinava sobre os solos de David Gilmour em The Wall

Roger Waters (baixo e voz) foi uma das principais mentes criativas no Pink Floyd; o músico, ao lado de David Gilmour (voz e guitarra), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclado e voz), criou algumas das maiores obras musicais do rock progressivo como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).

Na nova sessão de Q&A – Questions n’ Answers (perguntas e respostas, numa tradução livre), Waters respondeu a um fã que o questionou se opinava e dava palpites nos solos de Gilmour em The Wall.

Roger respondeu: “É claro que eu expressava as minhas opiniões, eu estava produzindo os discos, assim como ele. Mas às vezes a gente deixa ele paz para fazer alguns takes sozinho. As pessoas falam muito sobre o solo final de Comfortably Numb, e eu já vi Bob Ezrin [produtor] falar que David o fez em um take e blá blá blá. O único problema dessa história é que ele [Bob Ezrin] não estava lá no estúdio quando David fez o solo. James Guthrie estava lá [produtor], mas não Bob.

David fez o solo e James o editou! Ele pegou as melhores partes e as juntaram. A propósito, eu gosto dos solos de David, e já falei isso em muitas entrevistas. Não tem nada de errado com os solos dele em The Wall, The Dark Side of the Moon, Animals, Wish You Were Here, The Final Cut ou de qualquer outro trabalho que eu tenha feito com ele. Sou um fã, eles são ótimos”.

E por falar em Roger Waters, a lenda da música trará sua primeira farewell tour para o Brasil, passando por seis cidades entre os meses de outubro e novembro de 2023 – Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

Para mais detalhes sobre ingressos, acesse aqui.

1 comentário em “Roger Waters opinava sobre os solos de David Gilmour em The Wall”

  1. Será q só eu noto que o RW nunca aparece “debulhando”o baixo? Maioria ou tds shows dele ele fica de costas,ou só filmam parte do baixo,inclusive em vários clipes aparece DG afinando o baixo dele em pleno show,já li tbm que DG Tocava 80% dos instrumentos em gravação de discos,acredito nisso mais ainda pois em pleno anos 2000 todos acústicos que RW faz com violão ele nunca faz o solo,OU seja só os músicos convidados que fazem essa parte,uma vez um amigo que morou décadas em Londres na época me falava sempre isso,e hoje noto mesmo RW um gde compositor mas como musico é péssimo ao extremo “

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)