Roger Waters defende a decisão de regravar Dark Side of the Moon: “É uma mensagem que resistiu ao teste do tempo”

No início do ano, o vocalista e baixista Roger Waters chocou a base de fãs do Pink Floyd quando anunciou que lançaria uma versão regravada do icônico álbum The Dark Side of the Moon, oitavo trabalho de estúdio do grupo britânico, lançado em 1973.

Em vídeo promocional, Waters defendeu a decisão de reinterpretar o disco. “Este álbum realmente merece uma reedição. Simplesmente porque a mensagem resistiu ao teste do tempo, o conceito resistiu ao teste do tempo, e isso é uma coisa muito importante e precisava ser expressa.

Estamos fazendo uma versão diferente. Não para substituí-lo, mas para lembrá-lo e como um complemento ao disco original; algo como uma progressão ao disco original e todas aquelas canções.

A nova gravação é mais reflexiva, é mais indicativa de qual era o conceito do álbum. É uma reinterpretação e espero que possamos ganhar mais com isso do que ganhamos em 1973, quando foi lançado, pois faz parte de nossas vidas há 50 anos”.

Roger concluiu: “As pessoas têm que ouvi-lo antes que possam formar uma visão do que é. Estou muito orgulhoso dele e espero que seja um ponto de encontro para as pessoas, não apenas para as pessoas que gostam de música, mas para as pessoas que gostam de amor e vida”.

The Dark Side Of The Moon Redux será lançado no dia 6 de outubro. Como prévia ao relançamento, Roger Waters liberou o lyric video de Money. Curta no player abaixo:

Tracklist de The Dark Side Of The Moon Redux:

01. Speak To Me
02. Breathe
03. On The Run
04. Time
05. Great Gig In The Sky
06. Money
07. Us And Them
08. Any Colour You Like
09. Brain Damage
10. Eclipse

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)