Rick Hunolt explica por que o Metallica escolheu Kirk Hammett para substituir Dave Mustaine

A história que o Metallica deu uma justa causa a Dave Mustaine, pois preferiu seguir carreira com Kirk Hammett, é mais do que popular no universo metal. Mas, volta e meia, alguém desenterra o assunto para trazer novas informações ou dar algum pitaco. Desta vez, o ex-guitarrista do Exodus, Rick Hunolt, foi o emissário das novas notícias/comentários sobre o melodrama musical, em entrevista ao canal oficial do Exodus no YouTube.

De acordo com Rick, “James escolheu Kirk, pois não queria nenhum efeito no som, ele queria um som seco, sem eco, um som apenas pautado pelo tom do Marshall. Naquela época, os estilos de Dave e Kirk até se assemelhavam, pois eram focados em escalas pentatônicas e blues, mas o timbre era bem diferente”.

Hunolt também ressaltou que as personalidades de Hammett e Mustaine eram completamente diferentes, tal fato pesou para decisão de James & Cia darem um cartão vermelho a Dave. “As personalidades deles eram completamente diferentes, eram seres humanos completamente diferentes. Na época, acredito que também devia incomodar muito o pessoal do Metallica o fato do público querer ver a banda por conta de Dave. Ele era o líder, era como se fosse o show de Dave Mustaine. Naquela época, Dave era tipo um rei. Para mim, Mustaine é o padrinho do thrash metal”.

Megadeth

Em setembro, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Exodus

O trabalho de estúdio mais recente do Exodus, o décimo primeiro de sua carreira, é Persona Non Grata e fora lançado em novembro do ano passado via Nuclear Blast. Em Persona Non Grata, Steve Lagudi foi o responsável pela engenharia de som e Andy Sneap pela mixagem. Já Par Olofsson ficou encarregado pela arte da capa.

Metallica

Recentemente, o Metallica anunciou o terceiro Helping Hands Concert & Auction, em apoio a sua fundação All Within My Hands Foundation. O evento vai acontecer no dia 16 de dezembro, em Los Angeles, Estados Unidos e os ingressos estão à venda via AXS.com.

É importante dizer que a All Within My Hands é uma fundação sem fins lucrativos criada em 2017 como uma forma da família Metallica retribuir às comunidades que apoiaram a banda. Apenas em 2020, o AWMH doou 645 mil dólares para fundos de ajuda relacionados à Covid-19, incluindo Feeding America, Direct Relief, bem como para instituições de caridade ajudando aqueles nas indústrias do entretenimento que ficaram repentinamente sem trabalho.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)