“Quando ouvi Legião Urbana, achei ruim pra c@r@lho”, diz João Gordo

Em 2018, o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, bateu um papo com o podcast Music Thunder Vision, que é comandado pelo músico e apresentador Luiz Thunderbird. Na conversa, que cobre inúmeros assuntos, Gordo comentou sobre sua primeira reação ao ouvir o som da Legião Urbana. De acordo com João, ele e seus colegas de banda, que eram punks radicais, consideraram o som bastante ruim.

“Quando a Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude vieram tocar em São Paulo pela primeira vez, eles eram pós-punk e nós éramos radicais. Os caras eram quase pop, né? Então, achamos uma merda! A gente gostou mais da Plebe Rude. O discurso deles era mais engajado, com isso não fizeram tanto sucesso quanto as outras bandas. Quando ouvi Legião Urbana, achei meio Jerry Adriani. Estranhão! O Renato Russo era baixista no começo, era um power trio. Achei ruim pra caralho, cara. No entanto, nessa época, foi o boom do rock nacional”.

A entrevista completa está disponível no player a seguir:

No ano passado, o Ratos de Porão lançou seu novo álbum de estúdio, o décimo terceiro de sua carreira, intitulado Necropolítica. E como não poderia ser de outra maneira, o disco traz várias críticas sociais que se centram especialmente no termo cunhado em 2003 pelo filósofo e teórico político camaronês Achille Mbembe e que dá título ao sucessor de Século Sinistro, de 2014.

Atualmente, o Ratos de Porão é formado por João Gordo, Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria), e comemorou 40 anos de carreira em 2021 e continua sendo reconhecida internacionalmente como uma referência do punk/hardcore.

Track listing de Necropolítica:

1. Alerta Antifacista
2. Aglomeração
3. Passa Pano Pra Elite
4. Necropolítica
5. Guilhotinado em Cristo
6. O Vira Lata
7. G.D.O
8. Bostanágua
9. Intubado
10. Neo Nazi Gratiluz

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)