Um dos fundadores da Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá, 61 anos, participou do programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal VEJA+ no Youtube, no streaming da TV Samsung Plus, LG, TCL e Roku; além da versão podcast no Spotify).
Na conversa, Marcelo falou sobre a polarização política em nosso país e declarou que não é do lado de Lula [Luiz Inácio Lula da Silva – PT] e nem do Bolsonaro [Jair Bolsonaro – PL]. Mesmo assim, o baterista tendeu a mostrar apoio ao atual presidente do Brasil.
“Se for por uma questão de índole e por pessoa, eu sou muito mais Lula, obviamente. É uma pessoa mais íntegra em toda cena política. Me agrada muito mais”, ele disse.
Marcelo seguiu com a sua reflexão: “O Brasil é grande! Eu ando bastante o Brasil, vejo as pessoas. A gente precisa de uma base para você andar seguro na rua, você precisa que as pessoas tenham dignidade. Eu ouvi muita atrocidade vindo do Bolsonaro, do partido daquelas pessoas. Quem estiver ouvindo sabe do que estou falando”.
“Atacou todas minorias, as pessoas, as mulheres, tudo. É muito feio as coisas que eu vi sair dali – e vejo sair da boca dessa gente. Eu nunca vi o Lula falar isso. E, politicamente, estão todos os desafios. Tem muitos desafios na política em si seja para quem for”, completou o baterista.

