Phil Collen explica por que Adrian Smith não conseguiu entrar no Def Leppard em 1991

Phil Collen confirmou que Adrian Smith (Iron Maiden) e John Sykes (Whitesnake, Thin Lizzy) estavam entre os músicos que tentaram entrar no Def Leppard após a morte de Steve Clarke. Outro ex-Whitesnake, Vivian Campbell, acabou conseguindo a vaga de guitarrista.

Falando à Eonmusic em uma coletiva de imprensa antes do show do Def Leppard no Hellfest, na última sexta-feira (16), Collen relembrou o processo de audição para encontrar um novo segundo guitarrista para a banda após a morte de Clarke em janeiro de 1991.

“Convidamos cinco pessoas que conhecíamos, cinco amigos”, disse Phil (via Blabbermouth). “E Vivian se encaixou imediatamente; era exatamente como [era] para ser. [Mas] Adrian é ótimo – ele é um ótimo cantor. Essa era uma das outras coisas [que estávamos procurando], se também cantava. E havia algumas outras pessoas. Tocamos com John Sykes – um músico incrível também, cantor incrível”.

“A voz de Vivian [era] inacreditável. E mais do que isso, ele simplesmente se encaixa no nosso estilo”, ele continuou.

“Com Adrian, ele tocou no contexto do que estávamos fazendo quando estávamos ensaiando”, acrescentou Collen. “Quero dizer, estávamos tocando músicas do Def Leppard – não estávamos tocando músicas do Iron Maiden, não estávamos tocando músicas do Dio; estávamos tocando Def Leppard. Então, quem entra no grupo tem que jogar de acordo com as mesmas regras”.

“Então era isso. E Viv se encaixou perfeitamente. E como eu disse, havia apenas cinco pessoas. Não fizemos, tipo, uma grande convocação ou qualquer coisa assim, porque ainda era um pouco doloroso depois de perder Steve, para ser honesto. Então queríamos alguém que trabalhasse emocionalmente conosco como um membro da família. E Viv fez isso de cara. Foi simplesmente maravilhoso”, concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)