“Para mim, Metallica e Mötley Crüe eram bem similares”, afirma Dave Mustaine

O rock e metal são dois gêneros musicais com uma infinidade de subcategorias que podem embaralhar a cabeça de qualquer cidadão! Além disso, os estilos, de certa forma, podem flertar um com o outro, o que ajuda ainda mais na confusão.

Em entrevista ao site Heavy Consequence, o líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, teceu alguns comentários sobre as similaridades que consegue enxergar na música do Metallica e Mötley Crüe.

Mustaine disse: “O que eu acho sobre glam e heavy metal? Bem, vamos reduzir ao mínimo denominador comum. Vejamos os dois primeiros álbuns do Mötley Crüe [Too Fast for Love (1981) e Shout at the Devil (1983)] e Metallica [Kill ‘Em All (1983) e Ride the Lightning (1984)]; você não pode dizer que o primeiro disco do Crüe não tinha algumas faixas de metal, pois Take Me To The Top e Live Wire têm a mesma pegada de mão direita rápida que James Hetfield e eu estávamos fazendo. E mais, no começo, as vozes de Vince Neil e James eram bem parecidas, eles cantavam num registro alto e bem semelhante”.

Dave completou: “Se você pegasse essas duas músicas e mandasse o Metallica gravá-las, elas ficariam bem pesadas e, de certa forma, bem parecidas com as versões do Crüe. Em algum nível, a gente acaba copiando as músicas um do outro. Mas é lógico que não usávamos salto alto, maquiagem, spray de cabelo, grandes brincos de argola, rímel, unhas pintadas e todo esse tipo de merda”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)