Ozzy Osbourne não descarta usar inteligência artificial para criar música no estilo de Randy Rhoads

Durante o último episódio do podcast The Osbournes, Ozzy Osbourne falou sobre a possibilidade de fazer uma música com ajuda da inteligência artificial usando alguma gravação do saudoso guitarrista Randy Rhoads, John Lennon (Beatles) ou outro músico que ele admira.

“Ainda não considerei isso, mas no que diz respeito a fazer algo parecido com o que os membros remanescentes dos Beatles fizeram com a gravação de John Lennon, era uma música parcial e eles limparam a faixa. Acho que não sobrou nada de Randy Rhoads”, disse Ozzy (via Blabbermouth) se referindo à faixa recém-lançada Now And Then, escrita e cantada por John Lennon, desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e, quatro décadas depois, finalizada com ajuda da inteligência artificial.

A esposa e empresária de Ozzy, Sharon, entrou na conversa: “Não, não sobrou nada que foi devidamente gravado. Há apenas algumas fitas bobas por aí e [as pessoas] dizem: ‘Isso é uma coisa maravilhosa’. Uma fita cassete de 40 anos atrás não vai ficar ótima, tirada de uma sala de ensaio”.

Quando Jack, filho de Ozzy, perguntou se ele estaria aberto a usar IA para estudar a maneira como Randy Rhoads tocava e fazer uma nova música em um estilo semelhante, o Príncipe das Trevas disse: “Bem, quer saber? Estou aberto para qualquer coisa, se for de boa qualidade. Porque, vamos encarar, essa música ‘Now And Then’ não era uma música dos Beatles; era uma música de John Lennon”.

“A questão da IA é que você pode dizer: ‘Faça-me um novo álbum’. Mas esse é o futuro”, disse Ozzy. “A cena musical será completamente diferente”.

Porém, isso não deixa Ozzy nervoso. Já Sharon está preocupada com o uso de IA para criar novas músicas. “Agora um quarto da indústria musical é feita em computadores de qualquer maneira, não usam mais estúdios. Então, simplesmente passa de um computador para outro”, explicou ela. “Não gosto nem um pouco da ideia”.

Ozzy acrescentou: “Já está feito. Não dá para desfazer isso. O perigo é que as pessoas façam mau uso dela”.

Confira o episódio completo abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)