Os 15 melhores discos de metal em 2022; de Slipknot a Ghost

A Rolling Stone EUA reuniu os melhores lançamentos de metal em 2022. A lista, que combina experiência com artistas mais recentes da cena, foi divulgada nesta terça, 20, e conta com nomes conhecidos do público.

Entre os destaques está Patient Number 9, de Ozzy Osbourne. Aos 74 anos, a lenda do Black Sabbath colaborou com diversos artistas – assim como fez em seu disco antecessor Ordinary Man (2020) – e montou bela coleção de músicas. Entre os convidados estão Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que morreu em março deste ano.

Slipknot, com The End, So Far, também recebeu elogios por aliar calmaria de faixas com influência de Radiohead ao metal “bruto” pelo qual banda ficou conhecida. “Nunca definimos se deveríamos fazer isso ou aquilo, mas durante as demos, tentamos não pensar o tempo todo em metal, metal, metal. Foi mais melódico antes de encaixar a bateria riffs mais pesados. Não precisamos fazer tudo metal, e caso fossemos por esse caminho, não precisava ter aquele ritmo batido, o que trouxe um pouco de ar fresco,” declarou o baixista V-Man à Rolling Stone Brasil sobre o disco.

O primeiro lugar ficou com Diaspora Problems, de Soul Glo. O hardcore-metal do grupo é combinado com bateria influenciadas pelo hip-hop e letras que falam da vivência negra na América.

Confira os 15 melhores discos de metal de 2022:

– Dead Cross, ‘Dead Cross II’
– Blackbraid, ‘Blackbraid I’
– Boris, ‘Heavy Rocks’
– Lamb of God, ‘Omens’
– Mizmor + Thou, ‘Myopia’
– Slipknot, ‘The End, So Far’
– Mo’ynoq, ‘A Place for Ash’
– Wormrot, ‘Hiss’
– Megadeth, ‘The Sick, the Dying … and the Dead!’
– Undeath, ‘It’s Time … to Rise From the Grave’
– Chat Pile, ‘God’s Country’
– Ghost, ‘Impera’
– Meshuggah, ‘Immutable’
– Ozzy Osbourne, ‘Patient Number 9’
– Soul Glo, ‘Diaspora Problems’

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)