O álbum de rock mais caro do planeta foi arrematado pela bagatela de 4 milhões de reais

Desde que os álbuns existem, existem os colecionadores de álbuns. Há pessoas que simplesmente apreciam a aparência, a sensação e o som de um disco em formato físico e há os colecionadores obsessivos que anseiam pelos artefatos mais raros e estão dispostos a pagar muito dinheiro para tê-los em sua coleção.

E, de acordo a revista Classic Rock, o álbum mais caro da história do rock é a primeira edição de The Beatles, também conhecido como White Album, lançado em 1968.

As primeiras quatro cópias numeradas do disco foram entregues aos membros da banda e o baterista Ringo Starr vendeu a sua (nº 0000001) por 790 mil dólares (aproximadamente 4 milhões de reais) em um leilão; o preço mais alto já pago por um álbum lançado comercialmente.

O valor cai drasticamente após os quatro primeiros, mas o nº 0000005 ainda rendeu impressionantes 120 mil reais no eBay em 2008.

Vale ressaltar que a revista analisou apenas lançamentos legítimos (portanto, nada de piratas) e não considerou discos autografados, que podem aumentar o valor dos itens.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)