Novo álbum do Pearl Jam será mais pesado, segundo guitarrista Mike McCready

O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, disse que o próximo álbum da banda será “muito mais pesado do que esperam”. O disco está sendo produzido por Andrew Watt, que já trabalhou com o vocalista Eddie Vedder no seu disco solo, Earthling, de 2022.

“Quando estávamos em estúdio com Andrew no ano passado, ele realmente nos deixou concentrados, tocando música após música”, McCready afirmou em entrevista à revista Classic Rock. “Demorou muito para fazer ‘Gigaton’, mas esse novo não demorou muito. Andrew disse: ‘Vocês demoram uma eternidade para fazer discos. Vamos fazer isso agora mesmo'”.

Sobre a direção musical do novo material do Pearl Jam, Mike disse: “É muito mais pesado do que esperam. Há a melodia e a energia dos primeiros discos. Andrew nos incentivou a tocar de forma tão forte, melódica e ponderada como fazíamos há tempos atrás. Eu sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fazia no Soundgarden”.

Mike continuou dizendo que terá mais solo de guitarra no novo trabalho e acrescentou: “Não faço isso há muito tempo. Fiquei louco, como com Chris Cornell e Temple Of The Dog em ‘Reach Down’ [1991] anos atrás. Tive que fazer isso de novo. Geralmente a primeira ou a segunda tomada são melhores. Depois disso eu começo a pensar muito e não sinto. Mas Andrew conseguiu capturar”.

O último álbum de estúdio do Pearl Jam, intitulado Gigaton, foi lançado em março de 2020. O álbum estreou em primeiro lugar nas paradas Top Rock Albums, Top Alternative Albums e Vinyl Albums Chart da Billboard.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)