Ninguém mexe com Lars: 10 músicos que defendem o baterista do Metallica

Há décadas o baterista do Metallica, Lars Ulrich, é criticado e taxado como um músico medíocre e de pouca técnica. Muita gente considera a abordagem do músico minimalista e aquém do que o thrash metal requisita.

No entanto, se Lars tem um exército, uma horda de detrator contra ele, o artista também tem o outro lado da moeda: a turma que o defende com unhas e dentes, e está disposta colocar a cara a tapa.

Nas linhas abaixo, você vai conhecer 10 músicos que defendem o baterista do Metallica a todo custo. Então, ninguém mexe com Lars – via Loudwire.

Mario Duplantier (Gojira)

O baterista do Gojira, Mario Duplantier, frequentemente defende Ulrich e já chegou a chamá-lo de “o melhor baterista do mundo”.

Duplantier disse: “Lars é um gênio. Se você ouvir os primeiros cinco álbuns do Metallica, a bateria é muito especial, especialmente a maneira como ele escreve os padrões. Não se trata de ritmo ou tecnicidade, é outra coisa. Ninguém poderia imaginar o Metallica com outro baterista”.

Estou cansado de ver toda essa conversa sobre Lars, porque o que ele criou é bastante único, é só ouvir o …And Justice for All, é incrível”.

Mike Portnoy (Dream Theater)

O experiente baterista Mike Portnoy, que tocou com inúmeras bandas de rock e metal, é outro músico que enaltece as contribuições de Ulrich para o metal.

“Eu não julgo os bateristas com base em suas habilidades técnicas. Eu os julgo com base no pacote geral e no que eles trazem para a música da qual fazem parte. O que Lars traz para a música do Metallica é absolutamente inestimável.

Então, eu não poderia me importar menos se seu ritmo estiver ligeiramente para cima e para baixo, ou se suas viradas são desleixadas. Eu não me importo com isso. Há muito mais em ser um bom baterista do que precisão e técnica”.

Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour)

Corey Taylor acha que Ulrich estava certo sobre o Napster. “Eu lembro-me de todo mundo falando merda sobre o Lars, por causa daquele processo contra o Napster. Mas ele estava certo em todos os níveis”.

Nota: O Metallica processou a plataforma musical por conta de violação de direitos autorais. Na época, eles requisitaram que o Napster removesse todo o catálogo do grupo de seus sistemas, além de bloquear da plataforma todos os usuários que fizeram download de suas músicas, cerca de 330 mil pessoas.

Brann Dailor (Mastodon)

“Eu amo Lars e adoro sua forma de tocar”, disse o baterista do Mastodon, Brann Dailor, sem qualquer sinal de ironia. “Eu não sei o porquê de sua má reputação. Isso me incomoda! Eu defendi ele no ensino médio e vou defendê-lo agora”, completou.

Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, ex-The Cult)

O baterista Matt Sorum tem um profundo apreço por Ulrich! Matt já declarou que Lars o ajudou a conseguir a vaga no GN’R.

“Nós nos conhecemos quando o The Cult abriu a turnê de Justice for All; nós passamos muitas noites juntos na estrada vivendo a vida rock n’ roll.

Depois disso, continuamos próximos, já que Lars foi quem deu a Slash meu número de telefone para eu entrar no Guns n’ Roses. Lars sempre me apoiou”.

Robert Trujillo (Metallica, ex-Ozzy Osbourne)

Robert Trujillo, atual baixista do Metallica, também saiu em defesa do chefe. “Toquei com os melhores bateristas de rock: desde Josh Freese a Brooks Wackerman e até mesmo Dave Lombardo. E esses caras respeitam Lars. Eles sabem que ele tem um estilo único de tocar e produzir”.

Trujillo acrescentou: “Alguns bateristas que não têm o tipo de sucesso que Lars teve são rápidos em julgar. Não sei se é inveja ou algo assim. Mas os grandes bateristas têm muito respeito por ele”.

Dave Lombardo (Dead Cross, Mr. Bungle, ex-Slayer)

O ex-membro do Slayer, Dave Lombardo, mostrou apoio ao músico do Metallica. “Acho que Lars é um bom baterista; ele é um bom arranjador. Sem Lars, não existiria o Metallica. Então você tem que dar crédito a ele pelo que ele faz pela banda.

Quando há química, uma interação especial entre músicos, se você tirar um músico, não é a mesma coisa. Se você tirar Lars da equação, não será a mesma coisa”.

Bill Ward (Black Sabbath)

Bill Hard também elogiou Ulrich e o chamou de absolutamente incrível, além disso, sugeriu que os novos bateristas aprendam com ele.

“As suas criações na bateria levaram o som do Metallica ao ponto mais alto do metal, e ele é digno de muitos elogios. Ele é inspirador e obrigatório para os alunos. Então, vão em frente, alunos. Se vocês estão aprendendo bateria, precisam aprender novas técnicas e coisas assim, ouçam o Lars. Ele tem muitas coisas boas para vocês aprenderem”.

Randy Blythe (Lamb of God)

O vocalista do Lamb of God acha que Ulrich estava certíssimo na luta do Metallica contra o Napster.

Ele disse: “Os conglomerados de mídia se ferraram ao escolher Lars como o rosto de sua batalha, mas ele estava certo o tempo todo, e foi demonizado por defender sua música”.

Jason Newsted (Newsted, ex-Metallica)

O ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, declarou que seu ex-companheiro de trabalho estava “muito à frente na maioria das coisas”.

Newsted explicou: “A profundidade desse cara, sua visão, sua compreensão do que estava acontecendo quando ele tinha 21, 22, 23 anos era incrível. Se ele não consegue fazer as mesmas viradas de Dave Lombardo, quem se importa? É só olhar o placar”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)