Empresário do Metallica, Peter Mensch, não está muito otimista com o futuro do rock e metal

Nos últimos anos – quiçá décadas -, o rock e o metal não geraram novos e grandes nomes para reciclar e dar mais gás ao som pesado. O empresário do Metallica e CEO da famosa produtora Q Prime, Peter Mensch, por exemplo, é uma das pessoas que não está muito otimista com o futuro do rock e metal.

Vale mencionar que, além do Metallica, Peter também trabalhou com outros nomes importantes da música pesada como Red Hot Chili Peppers, Smashing Pumpkins, Def Leppard, Muse e AC/DC, ou seja, é um profissional que detém muita experiência e vivência no mercado fonográfico, com isso tem autoridade para fazer muitas declarações – mesmo as polêmicas.

Questionado pelo jornalista Niall Doherty, da revista inglesa Classic Rock, se as bandas de rock ainda podem ter a importância de outrora, Mensch respondeu: “Eu espero que sim, mas eu me faço esta pergunta diariamente e o triste é que não sei a resposta.

Bem, talvez eu saiba a resposta, mas simplesmente não quero admitir. Me mostre uma banda de rock focada nas linhas de guitarra que chegou ao ponto de tocar na The O2 [importante arena de show da Inglaterra]. Eu olho a minha volta e não vejo muitas bandas com este perfil”.

Seja como for, o rock e o metal ainda mantêm seu público cativo e está fazendo a alegria do pessoal que ama os pesados riffs de guitarra.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)