Nicko McBrain fala sobre o AVC que sofreu em janeiro: “Pensei que não fosse mais poder tocar”

Em janeiro deste ano, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, 71 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que chegou deixar o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo, no entanto, com os tratamentos adequados, o músico vem se recuperando, desde então.

Em conversa com a Metal Hammer, Nicko falou sobre o AVC que sofreu e chegou afirmar que pensou que a doença o impediria de voltar tocar bateria.

“Olha, foi muito, muito difícil”, declarou McBrain. “Quando isso aconteceu, eu pensei: ‘Pronto, eu não poderei mais tocar, e eu tenho uma turnê marcada para daqui a três meses’. Tive muito tempo para reflexão no hospital”, explicou.

“Minha esposa foi o meu bastião de força e incentivo e esteve comigo o tempo todo”, destacou o músico. “Eu fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos e recuperei a minha resistência”, garantiu.

“Durante todo esse período, estive em contato com Steve [Harris – baixista e líder do Iron Maiden], obviamente com todos os caras, conversei um pouco com eles por telefone e todos foram muito, muito encorajadores, mas ninguém mais do que Steve. Ele me apoiou muito”, completou Nicko.

O boa praça Nicko McBrain se juntou ao Iron Maiden em 1982, substituindo o falecido Clive Burr – seu primeiro trabalho de estúdio com o grupo foi o clássico Piece Of Mind, lançado em 1983.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)