Neil Young: Após Retirar Suas Músicas Do Spotify, Cantor Oferece 4 Meses Grátis Na Amazon Music

Neil Young ofereceu aos fãs assinaturas gratuitas de quatro meses na Amazon Music enquanto sua briga com o Spotify continua.

No início deste mês, vários cientistas e médicos pediram ao Spotify que abordasse a desinformação sobre a Covid-19 em sua plataforma, desencadeada por comentários feitos em seu podcast original, The Joe Rogan Experience.

Young então retirou suas músicas da plataforma, provocando um protesto contra a desinformação espalhada sobre o vírus pelo podcast de Rogan. Outros artistas, como Joni Mitchell e Nils Lofgren (Crazy Horse), seguiram a decisão do cantor.

Na sexta-feira (28), Young ofereceu acesso gratuito por quatro meses na Amazon Music, escrevendo no Twitter: “A Amazon está liderando o mercado levando áudio de alta resolução para todos, e é um ótimo lugar para desfrutar de todo o meu catálogo com a mais alta qualidade disponível”.

E acrescentou: “Obrigado também à Apple Music (EU AMO APPLE) e Qobuz por manter minha música em alta qualidade.”

No último domingo (30), foi relatado que o Spotify havia perdido mais de 2 bilhões de dólares em valor de mercado depois que Young retirou suas músicas do site. “Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação que está sendo espalhada por eles”, explicou Neil Young. “Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois.”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)