Não levam desaforo pra casa: 5 artistas que deram bronca no público do Rock in Rio

O público brasileiro tem um dívida eterna com o Rock in Rio, porque foi o evento que colocou o nosso querido país na rota dos grandes shows internacionais. Doa a quem doer, isto é um fato e ponto.

Contudo, tem algumas pessoas que ficam até os dias de hoje batendo naquela cansativa tecla de que não é um festival só de rock e adoram falar aquele blá-blá-blá sem pé nem cabeça que todo mundo já conhece.

Bem, goste ou não, o fest é um dos maiores do planeta, é para lá de importante ao mercado de entretenimento, gera uma grana violenta à economia do Rio de Janeiro e, sim, todos nós, fãs de música e festivais, devemos muito a ele.

Hoje, no entanto, queremos relembrar alguns episódios pitorescos, para dizer o mínimo, que aconteceram no Rock in Rio. Por diferentes razões, alguns artistas foram até o microfone para dar uma tremenda bronca no público e não levaram desaforo para casa.

1 – Eduardo Dusek

O ator fez duas apresentações na primeira edição do festival: nos dias 15 e 18 de janeiro. Em seu debute no evento, Dusek dividiu o palco com o Scorpions e o AC/DC, que eram atrações bem mais pesadas que ele.

Algumas pessoas jogaram lama e pedra em Eduardo, o que o levou a lidar com a situação de uma maneira inusitada: pedindo que o público o vaiasse.

2 – Paula Toller (Kid Abelha)

Paula, Bruno Fortunato e George Israel subiram no palco em 15 de janeiro, também. Assim como Dusek, a banda carioca foi hostilizada pela plateia. A cantora chegou a mostrar o dedo do meio aos trolls que estavam lhe ofendendo.

3 – Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso)

No dia seguinte aos shows de Kid Abelha e Eduardo Dusek, os Paralamas subiram ao palco e Herbert passou aquele sabão no público por ter desrespeitado seus colegas de profissão.

4 – Lobão

João Luiz Woerdenbag Filho foi escalado para o dia do metal da segunda edição do festival em 1991, que tinha Sepultura, Megadeth, Judas Priest, Queensrÿche e Guns N’ Roses.

O músico carioca durou pouquíssimo no palco – poucos minutos, na verdade – pois foi vaiado e xingado pelos metaleiros – sem contar as garrafas de xixi que foram atiradas em sua direção.

Antes de sair de cena, Lobão deu uma chamada no pessoal com direito a muitos palavrões e dedinho do meio.

5 – Axl Rose (Guns N’ Roses)

Dar piti, ataque de pelanca e se descabelar sempre foram atitudes mais do que esperadas do ex-bonitão Axl Rose! Em 2001, durante a execução de It’s So Easy, o cantor encrencou com um fã que estava usando uma camiseta do Slash e a bronca veio a galope.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)