Morre Keith Emerson, Do Emerson, Lake & Palmer

O tecladista do Emerson, Lake & Palmer, Keith Emerson morreu na última quinta, 10, nos Estados Unidos. O músico, fundador da banda, tinha 71 anos de idade e estava na casa dele, em Santa Monica, em Los Angeles.

A notícia foi confirmada pela página oficial da banda no Facebook. “Nós lamentamos em anunciar que Keith Emerson morreu ontem à noite na casa dele, em Santa Monica, L.A., aos 71 anos”, diz o comunicado. “Pedimos que a privacidade e o pesar da família sejam respeitados.”

Carl Palmer, companheiro de banda de Lake, também falou sobre a morte do amigo. “Estou profundamente triste em saber da morte do meu bom amigo e irmão na música, Keith Emerson”, disse ele, acrescentando que Keith “tinha uma alma gentil, cujo amor pela música e a paixão pela performance como tecladista permanecerão inigualáveis por muitos anos.”

“Ele foi um pioneiro e um inovador, com uma genialidade musical que emocionou a todos nós, no universo do rock, da música clássica e do jazz”, continuou Palmer. “Sempre me lembrarei dele com um sorriso caloroso, bom senso de humor, desenvoltura como showman e dedicação ao ofício musical. Sou muito sortudo por tê-lo conhecido e ter feito a música que fizemos, juntos. Descanse em paz, Keith.”

Depois de descobrir as teclas do Hammond e do Moog na adolescência, Keith Emerson se tornou um dos maiores tecladistas da geração dele, primeiro como integrante do Nice e depois do supergrupo progressivo Emerson, Lake & Palmer.

Com o ELP, ele lançou sete álbuns de estúdio – Emerson, Lake & Palmer; Tarkus; Trilogy; Brain Salad Surgery; os volumes 1 e 2 de Works; e Love Beach –e um ao vivo – Pictures at an Exhibition – entre os anos 1970 e 1978, enquanto a banda de rock progressivo esteve em atividade na sua primeira encarnação.

Após passarem um tempo separados, Keith Emerson, Greg Lake (baixista e vocalista) e Carl Palmer (que tocava bateria e percussão) voltaram a tocar juntos em 1991, lançando mais dois discos na década de 1990. Primeiro, Black Moon, em 1992, depois In The Hot Seat, de 1994. Além disso, o tecladista gravou diversas trilhas sonoras para filmes e séries de TV.

Fonte: Rolling Stone

 

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)