Megadeth faz acordo de direitos autorais com designer da capa de The Sick, The Dying… And The Dead!

Em fevereiro, o ilustrador e designer Brent Elliot White entrou com uma ação contra o Megadeth, a Universal Music Group e outras partes envolvidas por falta de pagamento. Brent também disse que nunca houve um contrato finalizado que transferisse os direitos autorais da capa de The Sick, The Dying… And The Dead! para o artista, gravadora ou ambos.

Na semana passada (via Metal Sucks), todas as partes se uniram para registrar que um acordo foi feito fora do tribunal, e agora planejam ter o caso completamente arquivado dentro de 30 dias.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o processo alegava que White havia sido contatado pela banda no início de 2020 para a criação de um conceito e arte para a capa do novo álbum do Megadeth. Sem um contrato assinado, ele fez várias revisões e inúmeras horas de trabalho por conta própria.

Em meados de abril de 2021, o grupo definiu o conceito e a arte que se tornariam a base para a capa do disco. Nessa época, White ressaltou que foi convidado a criar a arte da capa para o lançamento de um EP. Então, a denúncia alega que o empresário da banda, Bob Johnson, solicitou que White fornecesse algumas renderizações extras para a próxima turnê da banda. Foi nessa época, segundo a denúncia, que White trouxe à tona o fato de não ter recebido nada e estar trabalhando sem contrato assinado. Johnson aparentemente disse que foi um erro e que seria corrigido.

Exceto que literalmente no dia seguinte o primeiro single foi lançado, a arte de White foi apresentada e ele aparentemente ainda não havia recebido um centavo ou sido creditado por seu trabalho. Quando o álbum saiu alguns meses depois, um valor ainda não havia sido acertado, apesar da aclamação da crítica, indicação ao Grammy e inúmeras visualizações no YouTube de que sua arte fez parte.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)