Megadeth: Designer da capa de The Sick, The Dying… And The Dead! processa a banda por falta de pagamento

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ilustrador e designer Brent Elliott White está processando o Megadeth por falta de pagamento. O artista, que fez a capa do mais recente trabalho de estúdio do grupo, The Sick, The Dying… And The Dead!, também move uma ação por falta de crédito por seu trabalho – via Blabbermouth.

No processo, o artista gráfico afirma que foi contatado pela banda no início de 2020 para a criação de um conceito e arte para a capa do novo álbum do Megadeth. Em meados de abril de 2021, o grupo definiu o conceito e a arte que se tornariam a base para a capa do disco. Nessa época, White ressaltou que foi convidado a criar a arte da capa para o lançamento de um EP, no qual ele também trabalhou.

No dia 22 de junho de 2022, o CEO da 5B Artists + Media, Bob Johnsen, que também é o empresário do Megadeth, disse a White que a banda estava trabalhando nos figurinos para uma próxima turnê e exigiu renderizações adicionais da arte escolhida para a capa do álbum, já que as decorações do palco para tal turnê seriam baseadas na arte da capa do disco. Por mensagem, White lembrou Johnsen que ainda não tinha um contrato assinado com o Megadeth, tampouco havia sido pago por seu trabalho.

Em 23 de junho de 2022, sem um acordo assinado com White e sem ter pago um centavo ao artista gráfico, o Megadeth revelou a arte criada por artista, mas com créditos ao líder do grupo, Dave Mustaine.

No dia seguinte, o ilustrador entrou em contato com a gravadora do Megadeth, Universal Music Group, reclamando e requerendo o pagamento e, claro, crédito. O empresário da banda jogou a batata quente para a gravadora, que também não tomou nenhuma medida. O trabalho foi lançado sem nenhum acordo entre as partes.

Atualmente, White está processando o Megadeth e a Universal Music Group por violação de direitos autorais e está pedindo ao tribunal uma liminar que impeça o grupo e a gravadora de usar a arte. O artista também está buscando indenização e restituição de lucros.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)