Luis Mariutti sobre o trabalho na banda de Andre Matos: “A gente trabalhou ali praticamente cinco anos de graça”

Em 2006 o Shaman encerrou as atividades com a sua formação original, a qual consistia em Andre Matos (vocal), Luís Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria). Com o fim do grupo, Andre decidiu partir para uma carreira solo, a qual lhe rendeu os álbuns Time to Be Free (2007), Mentalize (2009) e The Turn of the Lights (2012).

O baixista Luís Mariutti participou dos dois primeiros discos, mas acabou abandonando o barco. Tempos atrás, em uma entrevista ao canal Ibagenscast, ele falou sobre o trabalho na banda de Andre Matos. De acordo com o músico, ele trabalhou praticamente de graça por cinco anos.

“Os motivos que me levaram a sair é que eu precisava de um tempo. Eu estava mal, e aquelas situações que aconteciam ali me deixavam pior. Fiz o máximo que deu! A gente trabalhou ali praticamente cinco anos de graça, usando os nossos recursos e tal. Era muito difícil ter um padrão ali ou viver como músico tocando na banda solo. Estava realmente muito difícil. Para mim já não fazia sentido”.

O baixista acrescentou: “No meu livro [Luis Mariutti: Memórias dos meus 50 anos] eu não me isento das coisas. Então, nesse período, eu era um cara acostumado a viver das bandas. Acostumei a viver do Shaman, eu acostumei a viver do Angra. E nesse período eu tinha que ter me ligado e falado: ‘Vi que já não vou viver aqui, não dá’. Tinha que ter retirado as minhas coisas antes e saído antes”.

“A gente estava há quase vinte e cinco anos juntos, então vamos fazer rolar. A gente não se imaginava tocando com outras pessoas. O Fábio [Ribeiro – teclado] doava a casa dele e o estúdio dele. Nego dormia no estúdio do Fábio. Ficava lá dias, e isso tudo na ‘brodagem’, a banda se doando. Só que chegou um momento que não deu mais”, completou Luis.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)