Kirk Hammett relembra a última vez que viu Dimebag Darrell: “Me arrependo de não ter tido tempo para ter uma conversa completa com ele”

Na edição de 2004 do Download Festival, o Metallica se deparou com uma situação terrível – encontrar um substituto para Lars Ulrich e rápido. Durante a busca para garantir alguns substitutos (Joey Jordison, do Slipknot, e Dave Lombardo, do Slayer), Kirk Hammett interagiu rapidamente com Dimebag Darrell, do Pantera, e foi a última vez que as duas lendas do metal se viram.

Hammett relembrou o momento com o The Guardian em um artigo repleto de citações de artistas, todos falando sobre os 20 anos do Download Festival e o que significa se apresentar no encontro histórico.

Ulrich foi internado em um hospital depois de supostamente sofrer um ataque de ansiedade, deixando o Metallica em apuros no dia de sua apresentação como atração principal no festival.

“Quando coisas assim acontecem, não sei por que, mas a responsabilidade parece cair sobre mim [risos]. Não pude fazer nada nas três horas seguintes, exceto conversar com os bateristas”, disse Hammett ao The Guardian (via Loudwire).

“Me lembro de ver Dimebag acenar para mim de longe nos bastidores; olhei para ele e murmurei: ‘Estamos completamente fodidos’. Ele veio rindo e apenas disse: ‘Vocês têm disso’. E essa foi a última vez que eu vi Dime [antes de sua morte em dezembro daquele ano]”, lembra Kirk, lamentando, “ainda me arrependo de não ter tido tempo para ter uma conversa completa com ele”.

Isso têm um significado especial agora, já que o Pantera se juntará ao Metallica na turnê mundial M72 pela América do Norte que começará no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)