Kirk Hammett defende seu solo de guitarra em Lux Æterna: “Solo mapeado soa como exercício”

Em recente entrevista à revista britânica Total Guitar, o lead guitar do Metallica, Kirk Hammett, defendeu seu solo na música Lux Æterna; faixa presente no novo álbum do grupo, 72 Seasons, que será lançado no dia 14 de abril de 2023 via Blackened Recordings, própria gravadora da banda.

Hammet disse: “Meus amigos da rua provavelmente fariam um solo melhor! No entanto, qual é o ponto? Eu poderia juntar seis ou sete arpejos de três oitavas em semicolcheias, sentar lá todos os dias, praticar e dizer: ‘Ei, olha o que eu sei fazer’! Mas onde eu vou colocar isso? Isso não vai funcionar em nenhuma música do Metallica. Em um solo de guitarra mapeado, como muita gente faz, com quatro ou cinco acordes e arpejos diferentes em cada um, soa como um exercício. Não quero ouvir exercícios e aquecimento toda vez que ouço uma música”.

Kirk completou: “Conheço modos, escalas húngaras, escalas simétricas, ou seja, conheço todo esse material. É bom tocá-lo? Foi no início de nossa carreira, mas não agora. O mais adequado é criar melodias que sejam mais parecidas com melodias vocais. E a melhor escala para imitar melodias vocais é a pentatônica”.

Produzido por Greg Fidelman, com James Hetfield e Lars Ulrich, o sucessor de Hardwired…To Self-Destruct, de 2016, conta com 12 faixas e será disponibilizado em vários formatos, incluindo vinil, cassete, CD e digital (download e streaming).

Track listing de 72 Seasons:

01. 72 Seasons
02. Shadows Follow
03. Screaming Suicide
04. Sleepwalk My Life Away
05. You Must Burn!
06. Lux Æterna
07. Crown Of Barbed Wire
08. Chasing Light
09. If Darkness Had A Son
10. Too Far Gone?
11. Room Of Mirrors
12. Inamorata

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)