Kiko Loureiro explica processo de composição no Megadeth: “Dave se sente seguro com a gente, não tem medo”

O guitarrista Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó) bateu um papo com o jornalista Andrew DiCecco, do site Vinyl Writer Music, e comentou sobre como funciona o processo de composição no Megadeth e o fato do novo álbum do grupo, The Sick, The Dying… And The Dead!, contar com mais participação do que o anterior, Dystopia, de 2016.

“Em Dystopia, eu era novo na banda. estava no grupo há cinco dias, tinha conhecido Dave [Mustaine, líder do Megadeth] na semana anterior. Todavia, eu estava lá no estúdio aprendendo as canções e aberto a dar sugestões. Agora, depois de todos esses anos no Megadeth, tenho a confiança de Dave e entendo o grupo, os fãs, as músicas e como tocar as canções.

Ou seja, conhecendo a banda de uma forma melhor, posso trazer ideias que vão servir para o Megadeth, ideias que estão relacionados ao grupo. Acredito que Dave se sente seguro com a gente, não tem medo, além disso, ele está aberto a receber as nossas ideias e mostrar as dele, também.

Dave tem uma visão bem artística das coisas. Ele traz elementos de outras fontes como filmes, séries, trilhas sonoras e até cores. Dave consegue relacionar esses elementos aos riffs. E eu consigo entendê-lo, pois tenho um passado como compositor e como parceiro de criação com outras pessoas, então, Dave se sente seguro em compartilhar alguma ideia maluca. Um ambiente positivo como esse é ótimo para o processo criativo, pois todo mundo fica à vontade e livre para trazer suas ideias. É um processo colaborativo”.

O Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Está saindo também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)