Joselito de plantão: 10 lições para não ser o chato que atrapalha todo mundo curtir show

Prestigiar e curtir shows ao vivo é extremamente prazeroso; seja sozinho ou acompanhado por amigos e familiares! A chance de conferir a banda favorita tocando alguns de seus clássicos é algo capaz de marcar a memória de todo fã de música.

Apesar de ser um momento de pura diversão, não é raro se deparar com situações que acabam cortando o clima alegre do evento e, às vezes, incomodando a ponto de transformar a experiência positiva em uma grande dor de cabeça.

Os motivos? Bem, são os mais variados possíveis, com isso o site Loudwire fez uma lista com algumas lições para você não se transformar no Joselito de plantão; o chato que atrapalha todo mundo curtir show.

Caso você se reconheça em algumas de tais dicas, fique sabendo que nunca é tarde para mudar seu comportamento nos próximos eventos, pois ninguém é obrigado aguentar a sua falta de educação e respeito.

1. Não bloqueie a visão do amiguinho com seu telefone

Ok! Vivemos a era da mídia social e você quer mostrar a todos que viu sua banda favorita ou quer ter algumas fotos e vídeos como recordações do evento. Mas não bloqueie a visão dos amiguinhos com seu celular.

2. Não derrame sua bebida nas pessoas

Muitas pessoas gostam de beber enquanto ouvem suas músicas favoritas, e isso é totalmente compreensível. Mas ficar bêbado a ponto de derramar sua bebida em outras pessoas não é justo. Eles não estão lá para tomar banho de cerveja, vinho sangue de boi ou outras excentricidades alcoólicas. Ninguém quer ficar encharcado de bebida.

3. Não grite durante todo o show

Isso não vale para pessoas que estão cantando junto! No entanto, falar com as pessoas ao seu redor sobre seu dia de trabalho ou planos futuros – especialmente quando você tem que gritar para que elas os ouçam – é péssimo para aqueles que estão tentando curtir a apresentação.

Você pode não conhecer a música que está tocando ou talvez esteja entediado, mas pode conversar longe da multidão ou depois do show. Ninguém quer ouvir sobre sua vida pessoal quando está frente a frente com um artista.

4. Não dance caindo sobre os outros

Existem alguns riscos que você corre quando vai a um show; perder seu espaço pessoal é sem dúvida um dos maiores sacrifícios. Contudo, os mais animadinhos devem ter a noção que ninguém é obrigado a dançar e ou participar de sua farra particular. É desrespeitoso e até mesmo nojento. Se você quer dançar, vá em frente, mas não esbarre as pessoas a sua volta.

5. Não se esprema para ficar na frente das pessoas que chegaram primeiro

Algumas pessoas chegam super cedo ao local ou até pagam um dinheiro a mais para conseguir ter uma boa visão de um show, então não se esprema para ficar na frente delas porque você chegou mais tarde. Você só vai irritar todos ao seu redor, ainda mais se você for muito alto e agora estiver bloqueando totalmente a visão delas.

6. Não fique se agarrando com alguém o tempo todo

Faz sentido que a música ao vivo deixe algumas pessoas em clima de amor. Talvez você esteja no show com seu mozão, ou talvez você tenha se dado bem com alguém naquela noite. Um pouco de carinho é ótimo. Mas guarde os amassos mais intensos e… potencialmente outras coisas… para depois do show. Ninguém quer ver e você provavelmente estará atrapalhando a visão das pessoas.

7. Não vá com chapéus grandes

Os chapéus são uma ótima maneira de complementar qualquer roupa e legais de usar em shows, desde que não sejam muito grandes. Eles simplesmente não são apropriados para espaços onde as pessoas estão muito próximas. Você pode furar o olho de alguém ou ficar esbarrando a aba dele a noite toda, então escolha algo um pouco mais sutil.

8. Não comece uma briga

O único tipo de agressão simulada que deve ocorrer em qualquer show é o mosh – fora isso, não comece uma briga. Se alguém estiver sendo um idiota, chame um segurança e deixe que ele lide com a situação. Ninguém ao seu redor pagou para se machucar, e isso pode acontecer facilmente se duas pessoas decidirem brigar em um local lotado.

9. Não grite obscenidades para o artista

Não importa se você pagou pelo ingresso do show ou foi obrigado a ir por outra pessoa, não grite obscenidades para o artista, mesmo que você o odeie. Eles estão no palco em uma posição vulnerável tentando entreter uma multidão, eles não precisam de alguém gritando coisas que possam distraí-los ou atrapalhar sua performance.

10. Não jogue coisas no palco

Obviamente, isso não é uma novidade, vários artistas já foram atingidos e ficaram machucados por coisas jogadas no palco. Em um show do Guns N’ Roses na Argentina em 1992, Axl Rose pediu ao público por meio de uma tradutora que se vissem alguém jogando algo no palco era para “dar uma surra neles”. Mas isso parece ter se tornado muito comum e precisa acabar porque alguém pode se machucar feio.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)